Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 9 de setembro de 2012

Daniel Nunes imbatível em Oliveira do Hospital

Decorreu nas bonitas serras da zona centro mais uma edição do Rali Oliveira do Hospital. Apesar do reduzido numero de inscritos, o rali revelou-se bastante interessante proporcionando bons momentos e nem mesmo o imenso calor, o pó e mais tarde a chuva, retirou interesse à prova do Clube Automóvel do Centro.
Daniel Nunes e Daniel Amaral foram os grandes vencedores do rali. A dupla do Mitsubishi impôs um ritmo muito forte ao longo do rali tendo dominado toda a prova e juntando à vitória na geral, os triunfos no Campeonato Júnior e no Regional Centro.
Fernando Peres e José Pedro Silva assumiam à partida o maior favoritismo, mas revelaram-se incapazes de acompanhar o ritmo imposto por Nunes, tendo sido tambem afectados por alguns problemas mecânicos no Mitsubishi. A dupla do Porto salvaguardou assim o 2º lugar, resultado que permite consolidar a liderança no Campeonato Open de Ralis.
Luis Mota, acompanhado por Alexandre Ramos, efectuou um rali em adaptação ao Mitsubishi Lancer Evo VII em pisos de terra e apesar de alguns problemas, chegou ao final na 3ª posição, aproveitando ainda a desistência de João Barros, que era o 2º classificado até ao momento em que o Saxo Kit-Car deixou de colaborar.
Luís Bastos e Paulo Marques foram a grande surpresa da prova correndo pela primeira vez em pisos de terra com o Mitsubishi e conseguindo tempos de grande nível alcançando o 4º lugar final, um justo prémio para a dupla, depois do andamento demonstrado.
Na 5ª posição ficou Gil Antunes e Carlos Ramiro, dupla que venceu entre os carros de 2 rodas motrizes e entre os concorrentes do Desafio Modelstand. Diogo Gago, foi o 2º classificado na competição monomarca e Salvador Gonzaga encerrou o pódio dos Peugeot 206.
No Troféu Fastbravo, Herculano Antas foi o mais rápido seguido por Gonçalo Dias e Hélio Abreu.
A classificação final completa pode ser consultada aqui.
Ficam agora a primeira galeria de fotos




















ndr: Iniciei o texto com a expressão "bonitas serras da zona centro". Penso que, para quem se deslocou ao Rali Oliveira do Hospital, não foi indiferente constatar os cenários desoladores provocados pelos recentes incêndios que devastaram a região. Quantidades incríveis de pinhal ardido numa perturbadora proximidade com as habitações e as várias colunas dos muitos Soldados da Paz rumo a mais batalhas contra os incêndios foram o ponto marcante da ida ao concelho de Oliveira do Hospital. Não podia por isso deixar uma mensagem de apreço a todos os bombeiros que combateram e ainda combatem este flagelo impedindo à custa de muito sofrimento que os cenários de destruição sejam ainda mais graves. Graças a eles, as bonitas serras da zona centro ainda conseguem, apesar de tudo, receber os visitantes com muito verde para mostrar. BEM HAJAM!

Sem comentários:

Enviar um comentário