Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 23 de setembro de 2012

Circuito Braga II - GT's e Sport-Protótipos

O muito calor e um mar de gente marcaram os dois dias de corridas no circuito Vasco Sameiro, em Braga. Corridas disputadas, incerteza no resultado e muita dose de adrenalina foram o cardápio servido em cada uma das diversas corridas do programa do nacional de velocidade automóvel. A velocidade está viva e as corridas de fim de época estão animadíssimas.

Com duas corridas no programa referente ao campeonato principal, os GT's, sábado viu disputar-se a corrida 1. A vitória sorriu à dupla do Audi - César Campaniço / Carlos Vieira – logos seguidos pela dupla luso / italiana João Figueiredo / Alessandro Pier Guidi e o lugar mais baixo do pódium a ser pertença dos homens do Lamborghini - Patrick Cunha / José Carlos Ramos.
Novo dia e nova corrida. Domingo trouxe mais emoção, mais toques e muita celeuma numa corrida que teve como vencedores os homens do bonito Ferrari Ferrari 430 GT2 de João Figueiredo / Alessandro Pier Guidi. A a pouco mais de 11 segundos chegaram César Campaniço / Carlos Vieira e no terceiro lugar António Nogueira em Porsche 997 GT3R.

Em estreia absoluta e ainda sem grande número de concorrentes, os Sport Protótipos apresentaram-se na pista bracarense dispostos a mostrar serviço.
Três corridas formavam o menu com os lugares do pódio a serem repartidos entre Gonçalo Araújo e Pedro Castañon, a segunda corrida viu a consagração de Pedro Castañon, segundo para Gonçalo Inácio e finalmente Nuno Santos ocupou o lugar restante.
Terceira e última corrida com a vitória a sorrir a Gonçalo Araújo / Gonçalo Inácio, na frente de João Calado Luís e o pódio ficou completo com a presença de Tiago Ribeiro / Nuno Santos.
As classificações completas podem ser consultadas nos seguintes links:
Ficam agora as imagens





















































Sem comentários:

Enviar um comentário