Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

 Oscar Palacio termina na quinta posicão a 7ª edição do Rally da Montanha Central
A séptima edição do Rally da Montanha Central foi marcada pelas adversas condições climatéricas, com fortes precipitações e frio a marcarem presença, dificultando o trabalho dos participantes, entre eles, Oscar Palacio e o seu co-piloto Nacho Madrera, que a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X, lograram classificar-se no 5º posto final.
Durante o sábado tiveram lugar o shakedown, no troço de Xiana-Valdecuna, as verificações e ainda um troço espetáculo que não contava para a classificação final. No primeiro troço de domingo, "Alfilorios" com 9,5 kms, Oscar Palacio fazia um pião, perdendo com isso mais de 29 segundos, classificando-se provisóriamente na 6ª posição.
Seguidamente disputava-se a primeira passagem por " El Cordal", onde o piloto langreano obtinha o terceiro melhor tempo a 18,7 segundos de Jesus Fernandez, que com o seu WRC liderava o rali. Depois de disputadas as segundas passagens por "Alfilorios" e "El Cordal", Oscar Palacio situava-se no quinto posto a 1,32 minutos do líder, Jesus Fernandez, no entanto, o piloto queixava-se de problemas ao nível da travagem, o que lhe provocava um susto numa descida em "El Cordal".
Durante a tarde, eram disputadas as especiais de "Espinos" e "Morcin", com dupla passagem. Em "Espinos" 1, Oscar Palácio e Nacho Madrera, voltavam a registar o terceiro melhor tempo, baixando em 7 segundos a diferença para Javier Beteta. A primeira passagem por "Morcin" acabaria por ser anulada devido ao excesso de publico, pelo que novamente em "Espinos", Oscar Palacio subia à quarta posição por troca com Beteta com uma diferença de apenas 2 segundos, mas no troço seguinte Beteta recuperava o 4º lugar, ficando Palacio com o 5º posto final
No final da prova, Oscar Palacio mostrava-se satisfeito com o resultado, já que conseguiu lutar diretamente com pilotos habituais em ralis, quando ele apenas disputa um rali por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário