Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rampa da Falperra regressa ao Campeonato da Europa de Montanha

Prova agendada para 14 e 15 de Maio de 2011
Depois do regresso esta temporada após nove anos de interregno, a Rampa da Falperra volta ao lugar que merece, ou seja, ao Campeonato Europeu de Montanha já em 2011, contando ainda para outras competições.
A mítica prova de montanha portuguesa regressa assim a uma competição onde sempre foi uma referência internacional, depois de este ano ter sido pontuável para Campeonato Europeu de Históricos, entre outras competições.
O presidente do CAM considera este regresso ao Campeonato Europeu de Montanha: “A evolução natural depois do voltarmos a ter a prova. Este era um desejo nosso, mas também vai ao encontro de variadas entidades ligadas a este desporto”.
Neste regresso ao patamar mais alto em termos europeus em 2011, a Rampa da Falperra volta a ser pontuável para o Europeu de Históricos, bem como para os Campeonatos de Portugal e Espanha de Montanha, Troféu FEUP 1 e 2, e ainda para o Troféu Fiat em Nós e Acelera.
Barbosa Ferreira explica ainda que: “As expectativas para a prova em 2011 são muito grandes. Em termos de espectadores, depois de ter sido informado que estiveram cerca de 200 mil espectadores, penso que 250 mil são possíveis. Já em termos de pilotos, penso que podemos chegar aos 250”.
Acrescente-se ainda que a Rampa da Falperra será a terceira prova do calendário no próximo ano.

1 comentário:

  1. O melhor campeonato da Europa de montanha é em Braga a rampa da falperra em 2010 tiveram um excelente trabalho os meus parabéns que 2011 assim o seja.

    ResponderEliminar