Após uma paragem de cerca de dois meses e meio devido à sua ausência nos Açores, o Rali de Mortágua marca o regresso ao activo de Pedro Lago Vieira. O piloto que faz equipa com Ricardo Faria, estará uma vez mais ao volante do competitivo Peugeot 208 R2 e espera conseguir melhorar o desempenho e evoluir, tanto na sua adaptação ao carro como na pilotagem em pisos de terra.
Alinhando com o numero 14, Pedro Lago Vieira parte bastante motivado, com os recentes testes efectuados a mostrarem melhorias relativamente à primeira prova do ano em Fafe. O piloto de Ponte de Lima afirma estar agora "mais à vontade com o carro e sobretudo com a pilotagem em pisos de terra, onde apesar de tudo, ainda não tenho experiência suficiente. Estivemos recentemente a testar neste tipo de piso e fiquei bastante agradado, pois senti uma boa evolução na minha adaptação."
Apesar da forte concorrência nas 2 rodas motrizes que se irá apresentar na prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, Pedro Lago Vieira mostra-se confiante com o trabalho de preparação que foi feito no defeso e deposita as esperanças num resultado mais condizente com as suas expectativas: "É com o objectivo de continuar a nossa evolução que vamos partir para o Rali de Mortágua, no qual tentaremos dar um passo em frente. O objectivo principal passa sempre por não cometer erros que coloquem em causa o atingir da meta, mas vamos empenhados em tentar melhorar o resultado conseguido em Fafe. Esse será um justo prémio que tentaremos dar, não só a toda a equipa, mas também aos nossos patrocinadores e a quem nos apoia", conclui o jovem limiano.
O Rali de Mortágua disputa-se a partir do final do dia 27 com a realização da dupla passagem pela "Águeda Street Stage", a principal novidade da prova deste ano, antes das equipas rumarem a Mortágua para disputar a já tradicional Super Especial Nocturna que encerra o primeiro dia.
No sábado, os concorrentes terão pela frente as classificativas de Gandara / Calvos, com 3 passagens, e Póvoa do Sebo e Felgueira, ambas com dupla passagem.
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