Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ENTREVISTA: IRMÃOS RICARDO E ANTÓNIO CAPITÃO NO TEMPLÁRIOS RALLY CLASSIC

A dupla do Olivalmotorizado terminou a prova no 8º lugar da geral com o seu Peugeot 205 e vitória na classe num rali marcado pelas más condições atmosféricas.
No final da prova falamos com os “manos”Capitão…
Que balanço fazem desta participação no Templários Rally Classic?
“O balanço foi positivo , passámos um fim‑de‑semana entre amigos ,divertimo-nos e acima de tudo o pequeno carro veio para casa intacto  e sem toques. Estar junto de equipas e preparadores que têm estado em Ourém é muito importante para nós pois no fim‑de‑semana do nosso rali passa tudo a correr e ali podemos até por a conversa em dia. Tomar tem gente muito boa e das principais pessoas que me levou a eu gostar de ralis está mesmo ali que é o Carlos Simão.”

Estão previstas mais participações em provas este ano?
“Mais provas não sabemos pois a qualidade de pilotagem não é grande, mas passa por estarmos uma vez mais no Leiriasobrerodas e marcarmos presença noutros eventos como o Torresrodas.''

Quais os vossos objetivos com esta participação?
“ O objetivo é acima de tudo estar com pilotos e equipas mas também trazermos mais conhecimentos estando do outro lado como os tempos e penalizações e ligações de forma a que possamos também melhorar enquanto organizadores”.

Quais os vossos apoios?
“Os principais apoios são mesmo a família e os nossos filhos mas essencialmente o nosso pai que nos acompanha sempre nestes desafios. Temos amigos que nos emprestam o que nos falta para a participação como por exemplo o atrelado e algum material para a prova. O carro tem alguns autocolantes, todos de empresas de amigos e acima de tudo para que possamos contribuir para que pessoas de fora conheçam melhor Ourém”.

Com organização a cargo do Motor Clube de Tomar e Clube Automóvel do Centro, a  prova teve dois dias de duração, com o primeiro a ser destinado à realização da espetacular Super Especial Noturna nas ruas da cidade junto ao Nabão e no segundo dia duas passagens pelas especiais de Porto Cavaleiro e Brazões. Em termos absolutos a vitória na prova nabantina sorriu á dupla Nuno Carreira e Danny Carreira em Mitsubishi Evo.

*por Jorge Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário