Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PEDRO LAGO VIEIRA REGRESSA AO PEUGEOT NO RALI DE VIANA DO CASTELO

Disputa-se já nos próximos dias 8 e 9 de Setembro a 6ª edição do Rali de Viana do Castelo. A prova, que ano após ano se tem vindo a afirmar no panorama dos ralis nacionais, é pontuável, entre diversos campeonatos, para a Taça Nacional de Ralis de Asfalto. Alinhando à partida ao volante de um Peugeot 208 R2, Pedro Lago Vieira será um dos pilotos em luta pela classificação da Taça.

Depois da bem sucedida estreia ao volante deste competitivo Peugeot no Rali de Santo Tirso, Lago Vieira vai agora efetuar o seu segundo grande teste a esta máquina. O jovem piloto natural de Ponte de Lima não esconde o entusiasmo por voltar a competir, sobretudo por este ser quase o rali “de casa”.
“É com enorme satisfação que volto a correr no Rali de Viana. É a prova mais próxima da minha área de residência e tradicionalmente é um rali sempre com muito público, uma verdadeira festa dos ralis.
Este ano a motivação é ainda maior já que irei alinhar num carro bastante competitivo e espero conseguir evoluir, acumular maior experiência e mostrar alguns bons ‘cronos’ nas classificativas”, afirma o piloto.
Apesar da motivação em alta, Pedro Lago Vieira não entra em euforias mantendo presente “a minha falta de experiência neste carro, já que ainda só fiz um rali com ele e posteriormente uma acção promocional num pequeno troço de asfalto. O objectivo para o Rali de Viana será acima de tudo continuar a minha aprendizagem com o Peugeot, um carro bastante mais exigente comparado com o que utilizei anteriormente. Espero obviamente terminar o rali e também tentar um bom resultado final na classe, pois é importante para o projecto e para os nossos patrocinadores, frente ao público que melhor nos reconhece”, afirma.
Para este rali, Lago Vieira terá a seu lado Ricardo Faria: “É um navegador já com uma larga experiência e dotado de uma excelente capacidade de entrosamento e profissionalismo. Estou certo que o Ricardo vai ser uma excelente ajuda na conquista dos objectivos que traçamos para a prova.”
O Rali de Viana do Castelo tem o seu início marcado para as 21 horas do dia 8, com a habitual Super Especial desenhada junto ao Navio-Hospital Gil Eannes. No dia seguinte, a tripla passagem pelos troços de S. Salvador da Torre / Amonde; Montaria e o novo troço de Outeiro, antecede o regresso ao traçado citadino que encerrará as hostilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário