Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

VOLKSWAGEN POLO WRC 2017 PODERÁ CORRER NO PRÓXIMO ANO

Quem o afirma é a publicação britânica Autocar. Segundo a publicação online, o novo Volkswagen Polo WRC 2017 verá o seu processo de homologação concluído e um dos objectivos primordiais dos líderes do construtor alemão é colocar o novo carro a competir no Mundial de Ralis.

Recentemente, Frank Welsch, chefe de desenvolvimento do projecto WRC 2017, afirmou que o Polo WRC verá concluído o seu processo de homologação para que possa competir caso sejam encontrados investidores capazes de financiar e sustentar uma equipa privada no Mundial.
Wolfgang Durheimer, director máximo do departamento de competição do grupo VW, vem agora reiterar a mesma intenção, mas apenas na condição deste projecto ser totalmente suportado por investidores externos à marca.
O mesmo dirigente confirmou à publicação britânica estar em negociações com algumas partes interessadas e que o grupo VW estaria disposto a emprestar os seus meios técnicos e humanos a uma estrutura privada que queira disputar o Mundial com o carro alemão, dando assim continuidade ao projecto e simultaneamente, garantindo que a evolução do carro prosseguiria na linha do que a própria Volkswagen já desenvolveu até agora.
"Estamos a trabalhar nisso e sempre fui favorável a ter os carros a competir apesar da nossa retirada como equipa de fábrica", disse Durheimer. "O factor mais importante é o projecto não implique qualquer investimento financeiro da nossa parte, mas se encontrarmos investidores interessados, então iremos ajudar subcontratando a equipa da VW Motorsport para continuar a desenvolver os carros."
Durheimer afirma ainda que todos os esforços estão a ser feitos para que seja encontrada uma solução que permita ter os novos Polo WRC à partida já no Rali de Monte Carlo estendendo-se depois a sua presença à restante temporada.
Recorde-se que a Volkswagen anunciou no final desta temporada a sua surpreendente retirada do Campeonato do Mundo de Ralis com efeito imediato, após 4 anos de participações que tornaram o Polo WRC num dos mais bem sucedidos carros de ralis de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário