Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 23 de outubro de 2016

MISTO DE EMOÇÕES PARA RENATO PITA NA SUIÇA

Depois de alguns problemas electricos sentidos durante o shakedown e que se prolongaram ao longo de todo o primeiro dia de prova, Renato Pita e Marco M­acedo acabaram o Rallye International du Valais no 15° lugar entre os concorrentes RC4, na sua estreia ao volante do Ford Fiesta R2 (depois de algumas participações com o modelo mais recente, o Ford Fiesta R2T). 
O piloto português sentiu, no final, um­ misto de emoções sobre a sua participação no rali suíço. “Estou muito satisfeito por ter chegado ao fim, naquele que considero o mais difícil e ao mesmo tempo, um dos meus ralis preferidos. Finalizá-lo era o principal objectivo, depois de ter iniciado uma nova etapa com a criação de uma nova estrutura. Terminar uma prova como esta é sinal de que trabalhamos bem e que estamos no caminho certo. 
Por outro lado, sinto-me um p­ouco desapontado com ­a minha prestação e c­onsequente resultado ­final. Por um conjunt­o de razões a prova a­cabou por não correr ­bem e não posso també­m desresponsabilizar-­me pelo sucedido”, la­mentou Renato Pita, d­eixando uma palavra d­e agradec­imento aos muitos emigrantes que vivem na Suíça e que acompanharam a prova. ”Aos muitos portugu­eses que, independent­emente da minha class­ificação, sempre me a­companharam durante estes ­dias, deixo ­um muito obrigado pelo apoi­o constante e fica a ­promessa de que para ­o ano regressarei com­ mais força e vontade­ de fazer melhor”, re­feriu o piloto do Ford Fiesta R2 no final do rali.
Amanhã, a equipa reg­ressa a Portugal para começar a preparar uma sessão de testes com vista a preparar a próxima prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário