Depois de alguns problemas electricos sentidos durante o shakedown e que se prolongaram ao longo de todo o primeiro dia de prova, Renato Pita e Marco Macedo acabaram o Rallye International du Valais no 15° lugar entre os concorrentes RC4, na sua estreia ao volante do Ford Fiesta R2 (depois de algumas participações com o modelo mais recente, o Ford Fiesta R2T).
O piloto português sentiu, no final, um misto de emoções sobre a sua participação no rali suíço. “Estou muito satisfeito por ter chegado ao fim, naquele que considero o mais difícil e ao mesmo tempo, um dos meus ralis preferidos. Finalizá-lo era o principal objectivo, depois de ter iniciado uma nova etapa com a criação de uma nova estrutura. Terminar uma prova como esta é sinal de que trabalhamos bem e que estamos no caminho certo.
Por outro lado, sinto-me um pouco desapontado com a minha prestação e consequente resultado final. Por um conjunto de razões a prova acabou por não correr bem e não posso também desresponsabilizar-me pelo sucedido”, lamentou Renato Pita, deixando uma palavra de agradecimento aos muitos emigrantes que vivem na Suíça e que acompanharam a prova. ”Aos muitos portugueses que, independentemente da minha classificação, sempre me acompanharam durante estes dias, deixo um muito obrigado pelo apoio constante e fica a promessa de que para o ano regressarei com mais força e vontade de fazer melhor”, referiu o piloto do Ford Fiesta R2 no final do rali.
Amanhã, a equipa regressa a Portugal para começar a preparar uma sessão de testes com vista a preparar a próxima prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário