Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ENCONTRO TEAM EVOLUI PARA SUBARU EM 2017

Os próximos dias 8 e 9 de Outubro, vão marcar o arranque de um novo projecto desportivo para a dupla Cláudio Ornelas / Miguel Castro. De forma a começar a preparação da temporada de 2017, a dupla vai evoluir para um mais competitivo Subaru Impreza cuja estreia irá acontecer já no Rali de Vouzela.

Depois de na presente temporada terem tripulado carros tão distintos como o Toyota Yaris, o Peugeot 206, o BMW 325 IX e mais recentemente o Renault Megane Coupe no sentido de aprenderem e evoluírem em diferentes condições de corrida , a aposta de Cláudio Ornelas e Miguel Castro recai agora num carro de 4 rodas motrizes que se adivinha um grande salto evolutivo na ainda curta carreira da dupla vianense.
“Trata-se de um Subaru Impreza WRX, um carro de tracção integral, com motor turbo e quase 300 cavalos de potência, mas é também um carro cujo nome tem um enorme peso e tradição na história dos ralis. Será por isso um enorme desafio mas igualmente super motivante poder competir com um modelo que é uma verdadeira lenda” afirma Cláudio Ornelas, acrescentando que “por se tratar de um carro bastante diferente do que já experimentamos até agora, vamos encarar a participação no Rali de Vouzela sem qualquer pressão e sem pensar em resultados. Queremos apenas aprender e efectuar o máximo de quilómetros com o carro para começar a amealhar experiência que nos possa ser útil na próxima temporada.”
Para a Encontro Team, a mudança do Renault Megane para o Subaru Impreza surge com o convite feito pela Golden Motorsport a quem será entregue a preparação e assistência da máquina e nos planos da equipa está a disputa do Regional Norte em 2017 sendo que esta presença em Vouzela será o primeiro grande teste à máquina em condições de corrida.
O Constálica Rali de Vouzela arranca na noite de sábado com dupla passagem pela super especial citadina, estando agendadas para domingo duplas passagens pelas classificativas “Senhora do Castelo” e “Penoita”, estando o final do rali agendado para pouco depois das 17 horas de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário