Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 18 de janeiro de 2014

RALI DE MONTECARLO: CAMPEÃO ENTRA A VENCER

foto Best-Of-RallyLive
Sem surpresas, o ultimo dia do Rali de Monte Carlo viu Sebastien Ogier confirmar uma vitória esperada. O piloto francês apenas precisou de controlar o andamento para evitar as muitas armadilhas existentes nas classificativas.

Ainda assim, Ogier venceu as primeiras passagens por La Bolléne/Vesubie e por Sospel consolidando a sua liderança rumo à vitória.
foto Best-Of-RallyLive
A segunda posição ficou na posse de Bryan Bouffier. Ao volante de um Ford Fiesta privado, o piloto francês foi autor de um extraordinário rali, tendo passado pelo comando, segurando depois o segundo lugar de forma muito segura apesar de alguns sustos.
Também em grande destaque estiveram os homens da Citroen, oferecendo à marca um optimo resultado conjunto com o4º lugar de Mads Ostberg e o 3º lugar de Kris Meeke que averbou ainda 1 ponto extra na Power Stage.
Jari-Matti Latvala cumpriu o que lhe competia ao terminar no 5º posto da geral. Com uma pilotagem bastante segura e sem cometer excessos, o piloto finlandês teve ainda na vitória na Power Stage um merecido prémio pelo seu desempenho, batendo o seu colega de equipa por magras 2 décimas de segundo.
Mikko Hirvonen e Elfyn Evans travaram uma interessante luta pelo 6º lugar com vantagem para o jovem piloto recém chegado à M-Sport, beneficiando do azar de Hirvonen. O piloto finlandês não teve um regresso feliz à M-Sport tendo tido um desempenho algo "cinzento" que culminou com a desistência na ultima classificativa devido a uma avaria.
Este ultimo dia de prova ficou marcado pelas terríveis condições climatéricas que obrigaram mesmo ao cancelamento da segunda passagem pelo mítico Col de Turini quando o Ford Fiesta WRC de Jaroslav Melicharek, primeiro carro na estrada, ficou preso na muita neve acumulada impedindo a passagem dos concorrentes seguintes.
Na WRC 2, o domínio veio do Leste com Yuri Protasov a colocar o seu Ford Fiesta R5 no degrau mais alto do pódio com uma confortável vantagem sobre Lorenzo Bertelli. Robert Barrable fechou as contas de um pódio totalmente feito pelos R5 da Ford.
Do gelo monegasco para as estradas geladas da Suécia, o Campeonato do Mundo de Ralis regressa à acção de 5 a 8 de Fevereiro.
Clique na imagem para ver classificação completa

Sem comentários:

Enviar um comentário