Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 11 de janeiro de 2014

INSIDE MOTOR: PRIMEIRO TESTE EM TERRA COM O 208

Foto: Emiliana Georgieva
A equipa Inside Motor realizou o primeiro teste com o Peugeot 208 R2, com Gil Antunes ao volante.

Foto: Emiliana Georgieva
A temporada 2014 do Campeonato Nacional de Ralis já começou para a Inside Motor e para a dupla Gil Antunes / Diogo Correia, com a estreia do Peugeot 208 R2 em pisos de terra, que permitiu a toda a equipa rodar os primeiros quilómetros com este carro neste tipo de piso.
“Tal como fizemos na estreia do carro, este primeiro teste em terra serviu acima de tudo para efetuar um shakedown ao carro, mas também permitir ao Gil Antunes um primeiro contacto com o carro que vai usar ao longo de 2014”, explica Joaquim Batalha da Inside Motor, acrescentando que “fizemos cerca de 30 kms que permitiram perceber a potencialidade do carro em terra, assim como verificamos que o Gil Antunes se adoptou muito depressa ao carro”.
Para Gil Antunes foi um teste que “correu bem apesar de curto. O Peugeot 208 nada tem a ver com o Peugeot 206. O comportamento das suspensões, a precisão direção, a rapidez da caixa de velocidades e desempenho do motor são de um verdadeiro carro de competição, que possui um excelente equilíbrio. Ainda testamos diversos pneus Kumho de modo a saber qual a medida que vamos usar. Agora vamos já preparar o próximo teste para ganhar ritmo competitivo e evoluir um pouco mais nas afinações do 208”.
O Peugeot 208 R2 vai agora ser alvo de um revisão nas instalações da Inside Motor, após este teste que decorreu na região de Sintra, numa altura em que a equipa está a preparar-se para enfrentar as oito provas do Campeonato nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário