Decorreu nas bonitas serras da zona centro mais uma edição do Rali Oliveira do Hospital. Apesar do reduzido numero de inscritos, o rali revelou-se bastante interessante proporcionando bons momentos e nem mesmo o imenso calor, o pó e mais tarde a chuva, retirou interesse à prova do Clube Automóvel do Centro.
Daniel Nunes e Daniel Amaral foram os grandes vencedores do rali. A dupla do Mitsubishi impôs um ritmo muito forte ao longo do rali tendo dominado toda a prova e juntando à vitória na geral, os triunfos no Campeonato Júnior e no Regional Centro.
Fernando Peres e José Pedro Silva assumiam à partida o maior favoritismo, mas revelaram-se incapazes de acompanhar o ritmo imposto por Nunes, tendo sido tambem afectados por alguns problemas mecânicos no Mitsubishi. A dupla do Porto salvaguardou assim o 2º lugar, resultado que permite consolidar a liderança no Campeonato Open de Ralis.
Luis Mota, acompanhado por Alexandre Ramos, efectuou um rali em adaptação ao Mitsubishi Lancer Evo VII em pisos de terra e apesar de alguns problemas, chegou ao final na 3ª posição, aproveitando ainda a desistência de João Barros, que era o 2º classificado até ao momento em que o Saxo Kit-Car deixou de colaborar.
Luís Bastos e Paulo Marques foram a grande surpresa da prova correndo pela primeira vez em pisos de terra com o Mitsubishi e conseguindo tempos de grande nível alcançando o 4º lugar final, um justo prémio para a dupla, depois do andamento demonstrado.
Na 5ª posição ficou Gil Antunes e Carlos Ramiro, dupla que venceu entre os carros de 2 rodas motrizes e entre os concorrentes do Desafio Modelstand. Diogo Gago, foi o 2º classificado na competição monomarca e Salvador Gonzaga encerrou o pódio dos Peugeot 206.
No Troféu Fastbravo, Herculano Antas foi o mais rápido seguido por Gonçalo Dias e Hélio Abreu.
A classificação final completa pode ser consultada aqui.
Ficam agora a primeira galeria de fotos
ndr: Iniciei o texto com a expressão "bonitas serras da zona centro". Penso que, para quem se deslocou ao Rali Oliveira do Hospital, não foi indiferente constatar os cenários desoladores provocados pelos recentes incêndios que devastaram a região. Quantidades incríveis de pinhal ardido numa perturbadora proximidade com as habitações e as várias colunas dos muitos Soldados da Paz rumo a mais batalhas contra os incêndios foram o ponto marcante da ida ao concelho de Oliveira do Hospital. Não podia por isso deixar uma mensagem de apreço a todos os bombeiros que combateram e ainda combatem este flagelo impedindo à custa de muito sofrimento que os cenários de destruição sejam ainda mais graves. Graças a eles, as bonitas serras da zona centro ainda conseguem, apesar de tudo, receber os visitantes com muito verde para mostrar. BEM HAJAM!
Sem comentários:
Enviar um comentário