Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

1º Motor Show - Póvoa de Lanhoso

Decorreu ontem sob intenso calor a 1ª edição do Motor Show da Póvoa de Lanhoso. A prova, co-organizada pelo Team Baia, pela TT Lanhoso e pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, contou com grande afluência, quer de inscritos, quer de publico.
No plano desportivo, as Moto 4 e os Crosscar foram os dominadores sem surpresa. Na 1ª manga, Firmino impôs a sua Suzuki à geral e entre as Moto 4 enquanto que Luis Pereira foi o melhor dos Crosscar na 3ª posição da geral e Franco Pereira colocou o seu Subaru Impreza no 1º lugar entre os automóveis, ficando com o 5º tempo da geral.
Na 2ª manga, Firmino voltou a vencer quer na geral, quer nas Moto 4, Luis Pereira foi o 3º da geral vencendo novamente entee os Crosscar e Franco Pereira repetiu o resultado da 1ª manga.
Na finalissima, foi Luis Pereira o vencedor, levando o seu Crosscar à vitória, que na classe, que na geral, ficando Franco Pereira na 2ª posição e António Fernandes, em Citroen AX na 3ª posição.

Esta prova fica marcada a nivel pessoal pela minha estreia em competição. Depois de uma passagem pela sessão de treinos livres mais cautelosa, a 1ª manga foi feita já com um ritmo melhor, saldando-se com o 8º lugar da classe IV (48º da geral) e vencendo em confronto directo o adversário. Com o carro a ser dividido por 3 pilotos, o melhor resultado desta manga foi conseguido por Ademar Pereira, ao obter o 6º lugar na classe, 37º da geral. Já Manuel Matos ficou com a 10ª posição na classe, equivalente ao 50º lugar da geral.
Para a 2ª manga, a mecanica começou a falhar, primeiro com a caixa de velocidades, e depois com um problema electrico a colocar um ponto final na participação da equipa. Ainda assim, Manuel Matos conseguiu cumprir a 2ª manga terminando no 54º lugar da geral, repetindo o 10º lugar na classe.
Classificação - 1ª manga
Classificação - 2ª manga
Classificação - Finalissima
Fique agora com as primeiras imagens da prova















2 comentários:

  1. mais fotos e videos por favor... ninguem poe nada na net para quem ta longe poder ver... ai ai ai... Obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, aqui neste espaço poderá ver mais fotografias deste e de outros eventos, com actualizações quase diárias. Se preferir ver videos, pode sempre optar por visitar os nossos parceiros..
    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar