Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SERRA D'ARGA É NOVIDADE NO RALI DE VIANA DO CASTELO

A edição de 2016 do rali de Viana do Castelo apresenta, pela primeira vez, uma alteração de vulto na estrutura da prova, com a inclusão de um novo troço que tem 18,7km de extensão, o qual substitui os 6,5km de "Montaria / Gondar" que vinha sendo utilizado desde a primeira edição.

O novo troço denominado de "Serra d'Arga" utiliza partes da Estrada Municipal 559 que já são conhecidas das provas de estrada. Segundo Carlos Guimarães, o Presidente do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) "é um troço que faz parte do passado dos ralis na zona do Alto Minho, razão que também nos levou a trazer a prova para a Serra de Arga. Contudo é um excelente troço, exigente e selectivo, um bom desafio para as equipas."
O responsável do clube organizador revela que o troço se inicia "depois da rotunda de Dem após a saída da A28, passa por S. João de Agra, Arga de Cima e Arga de Baixo e termina em Estorãos", totalizando 18,7km que terão três passagens durante a prova. O já clássico "S. Salvador da Torre / Amonde" com os seus 9,3km de extensão também terá passagem tripla. A super-especial no centro de Viana do Castelo será percorrida duas vezes.
O Rali de Viana do Castelo disputa-se a 2 e 3 de Setembro, pontuando para o Campeonato de Ralis FPAK, Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados, Campeonato Nacional de Ralis GT, Taça de Ralis FPAK de Asfalto e DS3 R1 Challenge.
As inscrições a preço reduzido estarão em vigor até 8 de Agosto no valor e 350 Euros (Inscrição + IVA + Seguro 80,00€). A partir de 9 de Agosto passarão a 420 Euros (Inscrição + IVA + Seguro 80,00€).

Sem comentários:

Enviar um comentário