Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

FOTOGALERIA: RALI DE PORTUGAL - MAIS DO QUE APENAS UM RALI

Carinhosamente e entusiasticamente apelidado por muitos como o "Melhor do Mundo", o Rali de Portugal é um incomparável fenómeno de popularidade onde a diversão de mistura com fervilhante paixão criando ao longo de vários dias um ambiente único onde tudo e todos parecem concentrados num único objectivo: acompanhar os melhores pilotos e as melhores máquinas pelos cenários mais históricos e mais espetaculares de um rali que ocupa lugar de destaque na alta roda do WRC.
Mas mais do que "apenas" um rali, o Rali de Portugal poderia ser considerado um study-case, um daqueles fenómenos que, como muitos de nós adeptos dizemos, não se explica, sente-se. O Rali de Portugal começa muito antes de começar. O planear da prova com meses de antecedência, o estudo minucioso de cada classificativa e de cada acesso, dos horários, sempre na tentativa de conseguir assistir "in loco" ao maior numero de passagens, aos melhores "spots" é tarefa indispensável na preparação da aventura. Mas a aproximação da grande data atrai também outros motivos de atenção e que geram um frenesim apenas comparável ao próprio rali: vindo de vários pontos do país e até mesmo do estrangeiro, centenas de aficionados pelo WRC procuram nos dias que antecedem a prova todas as (fugas de) informações e correm montes e vales em busca de um único prazer que é assistir às sessões de testes que se vão realizando. 
Este é para muitos o aperitivo perfeito para o "grande rali" e as horas infindáveis de espera, os quilómetros às dezenas que diariamente são percorridos a pé pelos estradões florestais, o levantar cedo que em muitos casos é ainda antes do romper do dia, as refeições que (não) se fazem, apenas se explicam como sendo um verdadeiro caso de estudo pois para estes adeptos não há adversidade que os demova.
Tal como não os demove seguir a par e passo os reconhecimentos, aproveitando a oportunidade para mais um autógrafo ou para aquela fotografia tirada ao lado do ídolo... e tudo isto faz já parte da mística e da magia que é assistir ao Rali de Portugal, a prova raínha, a prova das provas do WRC, o evento que faz parar o país e que leva ao mundo inteiro imagens apenas possíveis de captar no nosso belo Portugal.
As galerias de fotos que se seguem são um resumo de todo este fervilhar em redor do Rali de Portugal e retratam os testes, os reconhecimentos, a festa do rali e a prova desportiva propriamente dita, um trabalho dos aficionados e adeptos dos ralis Orlando Brito e Miguel Castro.

GALERIA 1
TESTES E RECONHECIMENTOS PARA O RALI DE PORTUGAL
Clique na imagem para aceder ao album de fotos

GALERIA 2
RALI DE PORTUGAL - A GRANDE FESTA DO WRC
Clique na imagem para aceder ao album de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário