Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MOMENTO DE DECISÕES NO CHALLENGE

O Rali de Viana do Castelo é uma prova que reúne uma envolve muito especial devido ao muito público que acompanha este evento, numa altura em que o Challenge DS3 R1 entra numa face de grandes decisões.

Diogo Soares, Ricardo Sousa, Hugo Lopes e Gonçalo Inácio são os quatro concorrentes que estarão à partida da 5ª prova do Challenge DS3 R1 de 2016, competição que integra o Rali de Viana do Castelo, que se realiza dias 2 e 3 de setembro.
Já em Viana do Castelo poderá ficar a conhecer-se o vencedor do Challenge deste ano, mas a decisão poderá ainda ficar para a prova final que será o Rali do Algarve. “Todas as provas do Challenge até ao momento foram férteis em incidências e por isso nunca é fácil antever o que poderá vir a acontecer em Viana do Castelo. É certo que o Diogo Soares está numa posição muito favorável para ganhar o título, depois do Rali de Aguiar da Beira, mas vamos esperar para ver o que acontece”, comenta Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, entidade que organiza o Challenge. 
Quanto à ausência de três pilotos nesta prova, Vitor Calisto diz que “dos que iniciaram este Challenge, lamentamos a falta do Pedro Antunes, do André Oliveira e do André Rodrigues, por não terem de uma forma ou outra conseguido atingir os seus objetivos nesta competição. Lamentamos, ainda mais, por sentir que os projetos de iniciação como este, devem ter como base a participação e a formação, e não deixam de ser válidos só porque os objetivos da vitória final não foram alcançados. Sempre soubemos respeitar e acarinhar todos os pilotos que estiveram connosco e por esse facto boa sorte para os que continuam e para os que partiram”.
O Rali de de Viana do Castelo terá o seu início no dia 2 de setembro com a realização de uma super-especial noturna, para no dia seguinte se disputarem mais seis especiais de classificação, terminando o rali de novo com a super-especial, encerrando a prova por volta das 16 horas.

EXPETATIVAS DOS PILOTOS PARA O RALI DE VIANA DO CASTELO:

DIOGO SOARES
“Estamos a chegar ao final da época, e para este rali o nosso foco vai estar, exclusivamente, em mantermos a liderança do Challenge. Obviamente que não vai influenciar a nossa maneira de abordar a prova, nem o nosso andamento, mas vamos ter que ser mais cautelosos, e pensar bem quando e onde atacar para não pormos em causa a classificação no troféu. Esperemos conseguir estar no ritmo certo para rodarmos nos primeiros lugares e obter um bom resultado para irmos para o Algarve com uma vantagem mais confortável”.

RICARDO SOUSA
“Ao participar será para não defraudar o compromisso com a Inside Motor e para continuar a somar pontos para o Challenge uma vez que a última prova disputada veio complicar os nossos objectivos e a forma como delineamos a época”.

GONÇALO INÁCIO
“O objetivo para Viana do Castelo é vencer o rali para amealhar o máximo de pontos, matematicamente o título ainda é possível, embora que muito difícil, pois somos obrigados a vencer e esperar por azares dos adversários. Quanto à estratégia é de lutar pelas primeiras posições em todos os troços e ver se é desta que o azar não nos bate à porta, pois em Aguiar da Beira, demos um toque quando liderávamos a dois troços do fim”.

HUGO LOPES
“Mais uma vez os objetivos passam por tentar fazer tempos próximos dos primeiros e mostrar o nosso valor dando o nosso melhor em cada especial para que o resultado final seja o melhor, tendo noção que antes disso o mais importante é terminar o rali e não perder mais pontos que podem fazer a diferença no final do campeonato”.


Todas as informações e resultados do Rali de Viana do Castelo em: http://wwr.stm.pt/viana2016

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1 (4/6)

1º Diogo Soares, 82
2º Ricardo Sousa, 65,5 Pontos
3º Hugo Lopes, 35
4º Gonçalo Inácio, 35
5º Pedro Antunes, 26,5
6º André Rodrigues 17,5
7º André Oliveira 13

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário