Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RECORDE DE INSCRITOS EM VIANA DO CASTELO

As 57 equipas inscritas no Rali de Viana do Castelo do próximo fim de semana representam um numero recorde nos campeonatos nacionais deste ano. Destes (o Campeonato Nacional de Ralis e o Campeonato de Ralis FPAK), apenas as provas com competições internacionais lograram ter mais inscritos do que a prova do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST).

O Campeonato FPAK de Ralis, que foi lançado este ano, tem registado baixos números de inscritos, com o valor médio da temporada a ficar nas 25 equipas por prova, mas Viana do Castelo superou largamente esse número. A boa performance desta lista de inscritos não é só na quantidade, pois a qualidade das viaturas e equipas inscritas supera também os outros eventos.
São números que naturalmente agradam ao CAST. "É o prémio pelo nosso trabalho, dá gosto colocar na estrada ralis que registam este nível de adesão," começou por explicar Carlos Guimarães o Director de Prova."Apostamos numa politica pró-activa de custos de inscrição razoáveis, e dentro das nossas possibilidades apresentamos valores de inscrição mais baixos do que tem vindo a ser praticado. Para além disso, nos quatro anos anteriores temos enveredado esforços, em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e os patrocinadores do evento, para atrair maior valor acrescentado com equipas que habitualmente não disputam os campeonatos. Tudo isto torna o Rali de Viana do Castelo uma prova atractiva, a adesão das equipas confirma-o e está em linha com as edições anteriores," acrescentou ainda.
Este ano o Rali de Viana do Castelo apresenta a novidade do troço "Serra D'Arga", que é a primeira grande mexida na estrutura da prova desde a sua primeira edição em 2012. Juntamente com o já conhecido troço de "S. Salvador da Torre / Amonde", são os percursos que terão tripla passagem no dia de Sábado. Para completar o itinerário competitivo da prova, há a dupla passagem pela espectacular super-especial desenhada junto ao local onde está ancorado o navio-museu "Gil Eanes" bem no centro da cidade. Esta classificativa espectáculo abre o rali na 6ª feira à noite e encerra a prova no Sábado a meio da tarde.
O Rali de Viana do Castelo pontua para o Campeonato de Ralis FPAK, Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados, Campeonato Nacional de Ralis GT, Taça de Ralis FPAK de Asfalto e para o DS3 R1 Challenge.






Sem comentários:

Enviar um comentário