Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 26 de janeiro de 2014

VITÓRIA ESPANHOLA NO 6º CAM RALI FESTIVAL

Ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo 8, o espanhol José Iglesias foi o vencedor da 6ª edição do CAM Rali Festival. A prova, marcada pelas difíceis condições de piso, teve em Manuel Senra o seu primeiro líder com o piloto do Peugeot 306 Maxi a vencer a primeira das quatro classificativas, seguido pelo piloto do Mitsubishi, enquanto o mais novo dos Senra, Vitor, colocava o espectacular Proto Citroen DS3 no terceiro posto provisório.

Na segunda classificativa, a história mudaria o seu rumo e Senra perdia algum tempo não indo além do 5º melhor registo deixando o caminho livre para José Iglesias se instalar no comando ao terminar com o segundo melhor tempo. Nesta classificativa, a vitoria seria para Gonçalo Manahu, que voltava a alinhar o CAM Rali Festival a bordo do Porsche que que habitualmente disputa as provas de velocidade. Mais atras vinha Hélder Silva que não deixava de impressionar pelo excelente andamento a bordo do "clássico" BMW 323i.
Com a liderança provisória em sua posse, Jose Iglesias impunha-se na terceira classificativa dilatando a sua vantagem, enquanto que Manuel Senra recuperava posições, sendo nesta altura já 3º, atrás do Porsche de Gonçalo Manahu.
Chegados à ultima das pecs, Iglesias mantinha o ritmo de ataque voltando a alcançar o melhor tempo tornando-se assim o vencedor do 6º CAM Rali Festival. A Manuel Senra, o "forcing" final ainda lhe deu para recuperar até ao segundo lugar na classificação final, superando Gonçalo Manahu, que viria a terminar no ultimo degrau do pódio.
Hélder Silva cotava-se como o quarto piloto mais rápido, batendo os irmãos Manuel e Adriano Pereria, que tripularam um bem preparado Mitsubishi Lancer Evo VII. O espanhol Celestino Iglesias terminava em sexto.

Sem comentários:

Enviar um comentário