Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BOX 64 MOTORSPORT AO SERVIÇO DA COMPETIÇÃO

Tal como em muitos outros casos, a paixão pelo automobilismo é motivo para o nascimentos de projectos inteiramente dedicados aos automóveis e ao desporto motorizado. É disso exemplo a Box 64 Motorsport, uma jovem empresa sediada em Viana do Castelo que tem nos automóveis o seu "alimento" dando também o seu contributo para o desporto motorizado.
Fomos falar com Paulo Ferreira, o mentor e responsável por este projecto, para conhecer melhor a Box 64 Motorsport.
"A Box 64 Motorsport é uma oficina de automóveis, sediada em Viana do Castelo desde 2006. Tem a secção multimarcas, focada na reparação de avarias mecânicas e eléctricas das viaturas do dia-a-dia e tem a secção de competição, especializada na construção e preparação de carros para as mais diversas variantes do automobilismo. Fazemos desde o reforço do chassis, a aplicação do rollbar, preparação motor, caixa de velocidades, instalação eléctrica, etc..." começa por dizer o nosso entrevistado, apresentando assim a empresa a que se dedica a tempo inteiro.
Quando questionado sobre os motivos que levaram à criação deste projecto Paulo Ferreira recorda com saudade os tempos da sua infância "em que ia com o meu pai e o meu padrinho ver o Mundial e o Nacional de Ralis aos míticos troços de S. Lourenço e da Serra d'Arga. Com o passar dos anos fiquei com aquele “bichinho” cá dentro e mais tarde acabei por me formar em mecânica de automóveis podendo desta forma conciliar a minha paixão à minha profissão."
Impõe-se então a questão: como surge a criação da Box 64 Motorsport? O jovem empresário conta-nos que tudo começou pela grande paixão que são os automóveis e a competição. A vontade de competir levou à construção do seu próprio carro de competição: "Este projecto foi criado há 7 anos. Comecei a fazer o meu próprio carro de competição. Na altura fazia drags, na pista em Braga. Depois comecei a ter contactos de vários clientes e o projecto foi crescendo e ganhando solidez. No entanto, os ralis sempre estiveram no meu horizonte e há 3 anos tentei estrear-me na modalidade, mas um projecto destes é sempre muito difícil de concretizar devido à escassez de patrocínios e só em 2013 pudemos fazer a estreia do nosso primeiro carro para ralis, um Honda Civic EG com motor de 2000cc."
Sobre o futuro, a Box 64 Motorsport pretende estar mais activa na competição automóvel. Paulo Ferreira desvenda-nos um pouco os seus planos adiantando que "com Civic EG irei integrar algumas provas do CIN, estando nesta altura a analisar as datas das provas e os regulamentos para poder apresentar esse projecto aos patrocinadores. Além deste, a Box 64 Motorsport encontra-se já na fase final de montagem de um outro Honda Civic, um  EC 1990, com motor 1400cc com o qual iremos estar à partida no Troféu Norte de Rallicross naquela que será a estreia de um jovem piloto da casa, inserido na Classe Iniciação."
Mas não só dos pilotos da casa vive a Box 64 Motorsport, estando a jovem empresa neste momento com alguns projectos entre mãos: "Estamos a montar 2 viaturas de competição para clientes. Uma para drags e outra para o Nacional de Ralicross, um projecto novo, construído de raiz para um piloto que fará a sua estreia absoluta na modalidade.
Para satisfazer os nossos clientes, estamos também a montar uma estrutura para assistência. Uma “carrinha oficina” , tenda e uma viatura de reconhecimentos." refere o nosso entrevistado aproveitando também para alguns agradecimentos: "Obviamente que para podermos concretizar os nossos objectivos e fazer dos nossos projectos para as corridas uma realidade são sempre muito importantes os imprescindíveis apoios e por isso não poderia deixar um forte agradecimento aos nossos parceiros: Irmãos Jacome, Gulosipeças, TuboMais, Autoliveira, João dos Pneus e Mobilub (MOBIL 1)."
Da nossa parte ficam os agradecimentos a Paulo Ferreira pelo tempo dispensado para a realização desta entrevista.
A Box 64 Motorsport está localizada em Portuzelo, a poucos minutos da cidade de Viana do Castelo e faz atendimento aos seus clientes de 2ª feira a Sábado. Poderá conhecer melhor a Box 64 Motorsport visitando o seu website em http://www.box64motorsport.com/ ou na sua página oficial no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário