Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 28 de janeiro de 2017

DS3 CHALLENGE 2017 COM MICHELIN

Lançada que está a terceira e última edição do Challenge DS3 R1, e após estarem definidas as seis provas de asfalto que integram o calendário de 2017, a novidade agora é o acordo com a Michelin, fazendo com que todos os Citroen DS3 R1 estejam equipados com pneus desta marca.

"Trata-se de um excelente notícia para o Challenge DS3 R1 a todos os níveis", começa por afirmar Vitor Calisto, responsável pela organização do Challenge, que de seguida explica que "este troféu foi originalmente desenvolvido com pneus desta marca, que é das melhores marcas mundiais de pneus para ralis. Desta forma vamos conseguir que o Citroen DS3 R1 melhore a sua prestação por prova em cerca de 1 a 2 segundos por quilómetro, o que é considerável, incrementado também os níveis de segurança das equipas. Quer dizer que vamos ter mais competitividade e mais segurança no Challenge".
Para Vitor Calisto este acordo com a Michelin encerra um capítulo de dois anos com a marca Fedima que "não cumpriu o acordo verbal que tinha para os três anos de realização do Challenge, alterando radicalmente as condições para 2017, que não eram de facto as ideias para os pilotos e para a continuidade do Challenge. Felizmente agora que com os Pneus Michelin os pilotos terão outras condições para andarem mais depressa e em mais segurança", refere Vitor Calisto.
Brevemente estarão disponíveis os regulamentos técnicos e desportivos, que na generalidade não terão grandes alterações face a 2016, bem como a ficha de inscrição no site do Challenge (www.challengeds3r1.com).

CALENDÁRIO CHALLENGE DS3 R1
11 e 12 Março Rali de Castelo Branco CNR / TNRA
9 e 10 Junho Rali Vidreiro CNR / TNRA
1 e 2 Julho Rali VN Cerveira TNRA / CRRN
21 e 22 Julho Rali de Sernancelhe / A. Beira TNRA / CRRC
8 e 9 Setembro Rali Viana do Castelo TNRA / CRRN
4 e 5 Novembro Rali Casinos do Algarve CNR / TNRA

Sem comentários:

Enviar um comentário