Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 24 de janeiro de 2016

WRC 2016: RALI DE MONTE CARLO COM NOVA VITÓRIA DE SEBASTIEN OGIER

Três vezes Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier entrou na temporada de 2016 da melhor forma ao conquistar mais uma vitória na sua carreira. O piloto francês levou o seu Volkswagen Polo WRC ao triunfo no Rali de Monte Carlo, uma vitória que acabaria por ficar facilitada na segunda etapa da prova com o abandono de Kris Meeke, o único que até então conseguiu fazer frente a Ogier.

A luta pela vitória entre Ogier e o piloto britânico foi o ponto alto do rali com sucessivas trocas de liderança entre ambos durante os dois primeiros dias de prova. Porém, uma pedra na trajectória acabaria por ditar um final inglório para Meeke que seria forçado a abandonar o rali com a caixa de velocidades partida.
Mais atrás, Jari-Matti Latvala, Dani Sordo e Hayden Paddon atrasavam-se devido a toques, enquanto o estreante Eric Camilli ficava fora de prova após uma saída de estrada. Desta forma, a luta pelo terceiro lugar discutia-se entre Andreas Mikkelsen e Thiery Neuville, com vantagem para o piloto da Volkswagen, mas ambos acabariam beneficiados com o abandono de Meeke completando por esta ordem o pódio final.
Seguiram-se na classificação Mads Ostberg, a oferecer um 4º lugar no seu regresso à M-Sport, Stephane Lefevbre no 5º posto e Dani Sordo a encerrar o top 6.
No WRC 2 a vitória ficou na posse de Elfyn Evans. O domínio do piloto britânico foi incontestado e nem mesmo um furo impediu Evans de colocar no volante do Fiesta R5 toda a aprendizagem conseguida em 2015 ao volante do WRC até chegar ao triunfo.
Armin Kremer levou o seu Skoda Fabia R5 ao segundo lugar batendo Queintin Gilbert (Citroen) por pouco mais de 20 segundos.
Ole Christian Veiby foi o vencedor no WRC 3, seguido de Jordan Berfa e Fábio Andolfi, a encerrar o pódio.
O Mundial de Ralis 2016 prossegue nas paisagens geladas da Suécia de 12 a 14 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário