Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MARCO CID "DÁ O SALTO" PARA O EUROPEU

O Campeão Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes vai disputar o Campeonato da Europa FIA Júnior em 2016, ao volante de um Peugeot 208 R2. Marco Cid entende que não há incentivos para continuar a correr em Portugal.

Aos 25 anos, Marco Cid chegou ao ponto alto da sua curta carreira ao sagrar-se campeão do CNR2. Contudo, o piloto de Leiria considera que não há reais possibilidades de evolução em Portugal e optou por direcionar a sua carreira para o Campeonato da Europa de Ralis Júnior, onde vai pilotar um Peugeot 208 R2.
O piloto, que continuará a ser navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, explica as razões para esta aposta: “É muito simples: quero evoluir como piloto e como pessoa. Corri dois anos no CNR e vi muita coisa que me fez acreditar que não é possível evoluir no nosso país. Para um piloto com a minha idade, é muito duro trabalhar todas as vertentes com empenho e profissionalismo – desde a preparação física, à pilotagem e à comunicação - e depois constatar que há uma enorme falta de retorno e até de respeito pelos pilotos dos 2 Rodas Motrizes. Parece que só quem tem um R5 é que é gente. Houve ralis em que nem champanhe havia para os primeiros do CNR2. Os clubes só olham para si mesmos e assisti a coisas vergonhosas que não deverão mudar”, apontou Marco Cid.
“Neste momento ainda não tenho confirmação de quais as provas do ERC Junior que vou disputar mas tenho a certeza que vou aprender imenso, num campeonato que já lançou vários jovens pilotos. Aliás, o ERC Junior tem um plantel fortíssimo e tenho consciência das dificuldades que vou encontrar sendo um estreante. Ainda assim, sei que terei uma grande aprendizagem e que trarei muito maior retorno para as empresas que me apoiam”, concluiu o piloto leiriense, cujo Peugeot 208 R2 já chegou entretanto a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário