Ausente em Castelo Branco, Pedro Pereira regressou ao Campeonato Nacional de Ralicross com uma vitória em Sever do Vouga, na categoria Iniciação. As condições atmosféricas dificultaram a tarefa dos pilotos, num fim-de-semana que variou entre a chuva, nevoeiro, lama e o sol com piso seco. Superadas as adversidades, o jovem famalicence acabou por sair da pista do Alto do Roçário com o seu primeiro triunfo.
Depois de uma estreia positiva, mas onde o Renault Super 5 saiu bastante danificado, fruto de um toque - razão da ausência em Castelo Branco -, Pedro Pereira surgia em Sever do Vouga com vontade prosseguir a evolução, lutando sempre pelos lugares da frente. O piloto da A. Pereira Competições relata a prova: "os treinos cronometrados correram bem, embora o carro ainda não tivesse nas melhores condições. A primeira manga de qualificação não foi muito positiva , pois para além de ter o carro a falhar, ainda fiz um pião. Na segunda manga optei por ir cedo à joker lap, mas havia pouca aderência, com muita lama, e não evitei um toque que me fez perder muito tempo. Na derradeira manga de qualificação voltei a ir cedo à joker lap, o que me permitiu rodar isolado. Nas últimas voltas o meu adversário foi à joker e saiu na minha frente, mas felizmente consegui a ultrapassagem e venci a manga. Parti novamente da terceira posição da grelha, agora para a final, e voltei a utilizar a mesma estratégia de ir logo à joker lap, rodando sozinho e aproveitando para agarrar a liderança quando o meu adversário foi à joker. Depois foi gerir e aguentar a pressão, para vencer pela primeira vez neste campeonato."
Pedro Pereira agradecia no final, "a todos os que tornaram esta vitória possível, recuperando o carro depois do toque em Lousada, em especial aos meus patrocinadores: J.Futuro, Auto Vilar D'Este, Rodopanorama, Doce Santo Amaro e Confiauto."
Sem comentários:
Enviar um comentário