Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Adruzilo Lopes vence Motorshow

(fonte SportMotores)
Adruzilo Lopes venceu o Troféu Piloto Motorshow este Domingo na Exponor em Matosinhos, evento que integra o Salão Autoclássico que decorreu durante três dias e que contou com Stig Blomqvist como convidado internacional. 
O piloto de Vizela sucede assim a Ricardo Teodósio na conquista do "capacete" que é o troféu simbolicamente atribuído ao vencedor da competição. Este ano a Eventos del Motor montou uma pista muito interessante, tendo a escolha do pavilhão nº 6 da Exponor contribuído para isso. 
Vitor Pascoal com o Mitsubishi Lancer Evo VII esteve em destaque nas mangas de qualificação, ao estabelecer a melhor marca em 51,707s, que representou 0,176s melhor que Pedro Leal e 1,262s melhor que Stig Blomqvist. 
Nas duas finais disputadas Domingo de tarde foi Pedro Leal quem brilhou ao efectuar o record absoluto da pista em 49,894s na frente de Stig Blomqvist (51,813s) e Adruzilo Lopes (52,048s). 
Chegados à finalíssima que decidia o vencedor, os pilotos tinham a novidade do percurso ser composto por duas voltas consecutivas. Aí Adruzilo Lopes "puxou dos galões" e levou a melhor sobre toda a gente.
Pedro Leal teve de se contentar com o 2º lugar depois de ter estado muito perto de vencer.
Stig Blomqvist conseguiu o derradeiro lugar do pódio. A destreza do sueco de 66 anos ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X impressionou e deu luta aos pilotos portugueses.
Hélder Silva com um BMW 323i surpreendeu o pelotão dos carros de duas rodas motrizes ao efectuar uma finalíssima muito eficiente. Mariana Carvalho venceu entre as senhoras. Ao longo de três dias os 60 participantes puseram os seus veículos a deslizar no escorregadio piso da Exponor, e ao contrário do que se possa pensar os 4x4 nem sempre levaram vantagem, pois foram vários a não conseguir chegar à finalíssima.
As classificações completas podem ser consultadas aqui.


























Sem comentários:

Enviar um comentário