Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Retrospectiva 2012 - 2º CAM Rali Festival

Depois do sucesso da 1ª edição na época transacta, o Clube Automóvel do Minho voltou a apostar na mesma fórmula ao realizar a 2ª edição do CAM Rali Festival. Utilizando o Complexo Desportivo de Palmeira, o CAM recorria a 4 classificativas compostas pela junção do Circuito Vasco Sameiro com o Kartódromo Internacional de Braga.

Para esta prova, o CAM reuniu um lote de cerca de 30 concorrentes aos quais se juntavam mais seis dezenas incritos na prova de regularidade. Da lista de inscritos destacava-se o vencedor da primeira edição, Sérgio Vallejo, aos comandos do habitual Porsche, bem como de Jesus Ferrero, também em Porsche e de Manuel Senra, aos comandos do bem preparado Peugeot 306 Maxi.

Vallejo inicia a prova ao ataque proporcionando um excelente espetáculo ao numeroso publico presente e, aproveitando o poderio da sua maquina, rapidamente ganha uma confortável vantagem rumo à vitória.
No segundo posto surgia Jesus Ferreiro. Menos exuberante que o habitual, o piloto galego levou o seu Porsche 911 clássico ao 2º lugar final, fruto de um andamento muito constante.



A luta mais interessante deu-se na disputa pelo ultimo lugar do pódio. Manuel Pereira colocava nesta posição o seu Mitsubishi à entrada para a ultima classificativa, mas esta não iria decorrer de feição ao piloto que acabaria por perder imenso tempo caíndo para o 6º lugar. Quem melhor aproveitou foi Hélder Silva. Ao volante de um BMW habituado aos circuitos, o piloto da Póvoa de Varzim andou rápido e sem cometer erros alcançou o 3º lugar final com ligeira vantagem sobre o ex- Campeão Nacional de Montanha, Manuel Ferreira da Silva, aqui acompanhado por Pedro Peres. O top 5 ficou completo com outro piloto vindo da Galiza, Fernando Silva, que conduziu o seu BMW ex Marc Duez.






No que diz respeito ao rali de regularidade, Jorge Dinis foi o vencedor averbando 43 pontos no final das duas provas especiais disputadas. Joaquim Maia ficou com a segunda posição, com 58 pontos, enquanto a fechar a lista dos três primeiros classificou-se Sílvia Riba, com 59 pontos.













Sem comentários:

Enviar um comentário