Pedro Peres foi o vencedor da 3.ª edição do Rali de Barcelos/DST, numa organização do Clube Automóvel do Minho, sucedendo assim ao seu primo Fernando Peres, que tinha levado a melhor na edição de 2010.
Quanto a Fernando Peres veio mesmo a perder a segunda posição na Super-Especial que encerrou a parte competitiva, depois de problema de embraiagem, caindo para a quarta posição.
Autor de uma boa prova foi Renato Pita, que no final ficou com o segundo lugar final. O piloto de Viana do Castelo apenas acusou alguns problemas de travões, preocupando-se também em controlar Daniel Nunes que ficou atrás se si, perdendo o lugar intermédio do pódio por apenas 8,7 segundos. De qualquer forma levou para casa a vitória do Campeonato Júnior. No que diz respeito a Renato Pita, foi o vencedor do Campeonato Regional Norte, logo seguido por Nunes e Luis Mota.
A lista dos cinco primeiros ficou completa com António Rodrigues, que foi o melhor entre os carros de duas rodas motrizes. Depois do triunfo na primeira prova do ano, o jovem piloto de Murça voltou a ter um andamento forte, prejudicado apenas por um apoio de caixa partido na primeira secção que lhe custaram alguns segundos preciosos. Realce ainda para Manuel Martins e André Mota, que ficaram com o segundo e terceiro posto, em termos de Campeonato Júnior.
Esta etapa foi ainda marcada por um acidente na quinta classificativa, quando o concorrente nº 45, teve uma saída de estrada, indo colher três espectadores. De imediato foram socorridos no local, sendo posteriormente transportados para o hospital de Barcelos, onde, depois de observados, verificou-se que nada se grave se passou, tendo alta logo a seguir.
Troféu Nacional de Clássicos
A jogar em casa, André Pimenta, que teve a seu lado o experiente Ricardo Caldeira, dominou os acontecimentos em termos de Troféu Nacional de Clássicos, terminado com mais de um minuto e meio de vantagem sobre o espanhol German Gomez. Carlos Nevez, Vitor Torres e Jorge Costa, completaram os classificados.
Troféu Modelstand
Troféu Fastbravo
(comunicado CAM)
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