Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Porto Road Show é no próximo domingo


O Porto Road Show terá lugar no dia 23 de Maio – no cenário privilegiado da Avenida dos Aliados, em que o espaço subjacente à Câmara Municipal do Porto será transformado numa verdadeira super especial, com uma extensão de aproximadamente 950 metros. Saltos, "chicanes", piões, derrapagens controladas, de tudo um pouco haverá nesta pista improvisada, tudo isto protagonizado pelos principais nomes que dias depois discutirão entre si a vitória na sexta prova do Mundial de Ralis.

Trata-se de uma acção de demonstração enquadrada no programa do Vodafone Rally de Portugal, que decorre em Portugal, mais propriamente no Algarve, de 28 a 30 de Maio, e que integra o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) (sexta etapa), que, naturalmente, constituirá um espectáculo automobilístico de alto nível, reavivando assim, após 34 anos de ausência, as recordações de um Rali que já foi considerado o melhor do mundo.
O programa terá início pelas 14h30 com uma sessão de autógrafos dos pilotos presentes e, uma hora depois, todos os participantes darão início à fase de adaptação ao traçado, que, curiosamente, foi desenhado por Armindo Araújo. A verdadeira demonstração – com apenas um piloto em pista, terá início às 17h e durará uma hora e será transmitido em directo pela RTP1. Sébastien Loeb, Dani Sordo, Kimi Raikkonen, Petter Solberg, Mikko Hirvonen, Jari-Matti Latvala, Nasser Al-Attiyah, Xavi Pons, além dos portugueses Armindo Araújo, Vítor Pascoal e Bernardo Sousa, são alguns dos pilotos que irão participar no Road Show.
Mais informações em http://www.rallydeportugal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário