Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MANUEL PEREIRA EM DUAS FRENTES

Manuel Pereira subiu uma vez mais ao palco no passado sábado na Gala dos Campeões organizado sob a égide da FPAK, onde recebeu   um prémio alusivo  à sua participação no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante do seu Mitsubishi Evo VI, sendo o vencedor da classe.

A cerimónia já tinha terminado, quando o médico-oftalmologista portuense descreveu-nos o momento de consagração onde nos começou por dizer “foi bom, mas poderia ter feito uma época melhor, mas uma série de problemas  técnicos  no meu Mitsubishi com que habitualmente participo no Campeonato Nacional de Montanha, não me permitiu a obtenção  de resultados constantes, por isso  foi este o resultado final. Espero em 2016    que todos estes problemas estejam solucionados, e ultrapassados, para assim poder tirar o máximo partido das potencialidades deste carro que é fabuloso. Assim sendo, acredito que face aos melhoramentos que fizemos no carro, esteja em posição de poder lutar pelos lugares da frente, pois como já se viu, motivação é algo que não me falta. Por aquilo que tenho ouvido, e o que se fala nos bastidores da Montanha, parece que o Campeonato vai ter um novo grupo de máquinas que se irão estrear, e é bom que assim seja, pois a competividade em prova aumenta, e eu pelo meu lado tenho todas as garantias de me poder divertir, pois para mim as provas que faço, são um hobby, pois estou longe de ser um piloto profissional “.
Segundo Manuel Pereira “ fui 1º na classe, 2º na categoria e 5ª à geral, num Campeonato de Montanha, onde participam carros muito superiores ao meu Mitsubishi que já tem dezoito anos de existência….Para todos os efeitos neste Campeonato correm Porsche GT 2, GT 3, Skoda Fabia S 2000, Fiesta R 5 , para além dos protótipos. Vendo bem os meus resultados, fiz normalmente o segundo tempo, tendo em termos de categoria apenas o Ford Fiesta do Tiago Reis à minha frente, um carro de última geração bem superior ao meu. Tendo em conta a minha idade; já são seis décadas de existência, penso que tenho andado bem, por isso o que se pode pedir     mais da minha pessoa em termos de prestações desportivas ?''

Mas para a época que se aproxima, Manuel Pereira irá continuar a participar em alguns ralis, tendo como navegador o seu irmão Adriano Pereira. Sobre o projecto para os ralis avançou-nos um pouco “ irei fazer em principio algumas provas do Campeonato Regional Norte, e talvez o Open, mas isso é algo que ainda estou a pensar. O Mitsubishi Evo está a ser todo revisto, sofreu alguns melhoramentos, de forma a poder aumentar a sua competividade, e com isso espero poder lutar pelos lugares da frente, e consequentemente pela vitória “.                         

Sem comentários:

Enviar um comentário