Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 28 de fevereiro de 2016

FOTOGALERIA: RECONHECIMENTOS NOS TROÇOS DE FAFE

A neve marcou presença nos reconhecimentos do Rali Serras de Fafe, emoldurando de branco alguns dos troços mais famosos do mundo.

Foi o caso da Lameirinha, cuja paisagem terá impressionado positivamente o Campeão Nacional em Título, José Pedro Fontes, que se refere aos troços como: “tudo óptimo.” Já com os olhos postos na próxima semana, Fontes confessa-se apostado em “ganhar. Com uma luta difícil de certeza, muitos candidatos à vitória, muitas equipas boas. Vamos tentar aproveitar o conhecimento que já temos de um ano com este carro (Citroen DS3 R5 n.d.r.) e tentar lutar pela vitória.”
Fernando Peres, o piloto em actividade com mais vitórias no Nacional de Ralis, recorda-se bem destes troços: “o rali é muito parecido com o que se fazia antigamente. Acho que as estradas estão mais onduladas e as bermas mais estragadas, choveu muito, mas de resto o rali é muito semelhante ao que era no passado.”
Em 2016, Peres aposta num Ford Fiesta R5 e por isso as perspectivas para esta prova e para o campeonato “são uma incógnita para nós, é um carro novo. Não sabemos onde é que nos vamos posicionar em relação aos nossos adversários, mas estamos confiantes em fazer um bom campeonato.”

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno em título, Miguel Barbosa, faz aqui a estreia em termos de Ralis, ao volante de um Skoda Fábia R5, e a primeira impressão é boa.
“É um rali do meu agrado. Gostei dos troços, acho que vai depender muito das condições meteorológicas, sei que fica um rali difícil se chover, deu para ter uma amostra agora em Montim, quando de repente caiu uma carga de água e o troço ficou completamente alterado, mas também recuperou rapidamente. São troços espectaculares.”
Para o Rali Serras de Fafe, o resultado é secundário, pois “é tudo novo para nós, isto é um ano de aprendizagem e portanto o objectivo é ganhar o rali e fazer o máximo de quilómetros possível.”
Em termos de presenças, estão já confirmados todas as principais equipas, estando a lista provisória nas quatro dezenas de inscrições, perspectivando aquele que é apontado como um dos melhores ralis nacionais de todo o sempre, onde sobressaem 12 R5´s e S2000.
Recordamos que o Rali Serras de Fafe abre o Campeonato Nacional de Ralis e vai para a estrada na próxima sexta-feira, dia 4 de Março.


Sem comentários:

Enviar um comentário