A Toyota anunciou oficialmente esta madrugada o seu regresso ao Campeonato do Mundo de Ralis. Durante uma conferência de imprensa transmitida em directo através da internet, foi o próprio presidente da marca e grande impulsionador do projecto Akio Toyoda a apresentar o novo Toyota Yaris WRC com o qual a marca irá discutir os primeiros lugares do Mundial a partir de 2017.
O modelo tem já sido alvo de exaustivos testes em diferentes tipos de piso e continuará a sofrer evoluções durante este e o próximo ano até à sua estreia.

Como têm já acontecido nos recentes testes efectuados pela marca, Stephane Sarrazin continuará a ser um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento do carro juntamente com o finlandês Sebastian Lindholm, aos quais se junta agora o jovem Eric Camili.
Recorde-se que a Toyota tem um longo passado no Mundial de Ralis com carros que marcaram épocas de sucesso como os Celica GT-Four ou o Corolla WRC, modelo com o qual a marca obteve a sua última vitória em provas do WRC antes da sua saída. Ligados ao construtor japonês ficaram para sempre ligados nomes como Carlos Sainz, Didier Auriol ou Armin Schwarz.
Sem comentários:
Enviar um comentário