Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 25 de janeiro de 2015

SEBASTIEN OGIER VENCEU NO DOMÍNIO DA VOLKSWAGEN

Foi totalmente da Volkswagen o pódio final do Rali de Monte Carlo. Com as posições definidas bastante cedo, dificilmente o ultimo dia iria assistir a alterações na classificação, facto que se veio a confirmar após a disputa dos últimos troços. Sebastien Ogier foi o vencedor, Jari-Matti Latvala terminou em segundo (o seu melhor resultado de sempre na prova monegasca) e Andreas Mikkelsen encerrou o pódio.

O ultimo dia de rali não teve grande história e as atenções voltaram-se novamente para os pilotos mais atrasados. Kris Meeke venceu duas classificativas, entre as quais a Power Stage, enquanto Sebastien Loeb venceu uma, dando à Citroen o total de vitórias em troços nesta ultima etapa. No entanto o melhor classificado da marca viria a ser Mads Ostberg ao concluir o rali no 4º posto. Ostberg terminou a quase 3 minutos do vencedor mas conseguiu manter atrás de si os Hyundai oficiais.
Do lado do construtor coreano, este Rali de Monte Carlo deixou a ideia que muito trabalho há a fazer para que os resultados sejam mais próximos dos rivais. Thierry Neuville foi quinto, seguido de Dani Sordo.
Elfyn Evans ficou no 7º lugar sendo o melhor representante da M-Sport. A equipa liderada por Malcom Wilson deu bons indicadores de competitividade, mas os erros e excessos cometidos neste rali pagam-se caro e a dupla de pilotos dos Ford Fiesta WRC acabou por descobrir esse facto da pior forma. Se Evans ainda conseguiu terminar em séptimo, já Ott Tanak não foi além do 18º posto, depois da saída de estrada de ontem.
Sebastien Loeb, Martin Prokop e Kris Meeke fecharam, por esta ordem, o top 10 final.
Na WRC 2 a vitória foi para Stephane Lefebvre, aos comandos de um Citroen DS3 R5. Também em Citroen DS3, mas na versão R3T, Quentin Gilbert foi o vencedor da WRC 3. Na categoria R-GT, François Delecour "cilindrou" a concorrência com 2 minutos e 52.2 segundos de vantagem sobre Romain Dumas e uns expressivos 16 minutos e 16 segundos sobre Marc Duez
Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário