Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CAMPEONATOS FPAK DE RALIS JÁ TEM DATAS

A época de 2015 vai assistir ao "renascer" das provas regionais de ralis. Agora designado como Campeonato FPAK de Ralis, a nova competição idealizada pelo órgão federativo será repartida pelas três zonas habituais: Norte, Centro e Sul.

Em comunicado, a FPAK esclarece também a criação de 2 Taças Nacionais, uma para os ralis de terra e outra para os ralis de asfalto. Fica na integra o comunicado da Federação:

Ao contrário do que foi anteriormente publicitado, o campeonato FPAK de ralis não vai ser disputado num só campeonato mas sim em três, Norte, Centro e Sul, um pouco à semelhança do que se passou em 2014, pois entende a FPAK que assim se consegue reduzir custos aos seus participantes.
O FPAK Norte é constituído por seis ralis (três de terra e três de asfalto), o FPAK Centro também por seis ralis (três de terra e três de asfalto) e o FPAK Sul por cinco ralis (quatro de terra e um de asfalto).
Em termos de quilometragem de provas especiais de classificação, o limite é de 70 quilómetros, com uma pequena variação.
Para efeitos de classificação final de cada campeonato, serão contabilizados todos os resultados das provas realizadas.
Paralelamente serão criadas duas Taças Nacionais, uma de alcatrão e outra de terra, que envolvem os três campeonatos.
Para efeitos de classificação na Taça Nacional de Terra, as provas pontuáveis são as sete provas FPAK não incluídas no CNR (ver quadro anexo)  e serão contabilizados todos os resultados das provas organizadas  menos um.
Para efeitos de classificação na Taça Nacional de Asfalto, as provas pontuáveis são as quatro provas FPAK não incluídas no CNR acrescidas de três incluídas no CNR onde só duas pontuarão (ver quadro abaixo) , sendo assim contabilizados todos os resultados das provas organizadas  menos um.

CALENDÁRIO CAMPEONATO FPAK DE RALIS 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário