Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PILOTO DO CAM KART ESTREIA-SE EM VITÓRIAS NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING 2013

O jovem bracarense Afonso Ferreira que este ano que fez a sua estreia na categoria CADETE (dos 7 aos 10 anos de Idade) voltou no passado fim-de-semana em Viana do Castelo à disputa do CPK 2013 - Campeonato de Portugal de Karting / Trofeu do Futuro, procurando obter um resultado que traduzisse o andamento que normalmente imprime às suas provas. 

De facto já na 1ª prova do CPK 2013 realizada no passado mês de Abril no Bombarral e na 2ª prova realizada em Maio em Leiria, o Afonso Ferreira conseguiu os melhores tempos por volta nas respectivas provas, tendo inclusive nesta ultima andado em 1º lugar até menos de meia volta de ver a bandeira de xadrez na corrida final.
Afastados as vicissitudes das corridas anteriores que o impediram de alcançar os almejados primeiros lugares das classificações, perante uma concorrência muito forte que, de uma forma genérica têm baixado os tempos por volta em cerca de 1 segundo relativamente às mesmas provas realizadas em 2012, pode Afonso Ferreira finalmente traduzir em resultados toda capacidade e empenho que vem evidenciando nas provas. 
O Afonso Ferreira no passado 6 e 7 de Julho, no Kartódromo de Viana do Castelo, na terceira e penúltima ronda do nacional de karting, num dia marcado pelo intenso calor, onde marcaram presença 78 pilotos distribuídos por 6 categorias, depois de obter os melhores tempos nos treinos cronometrados, venceu as 3 corridas integradas no programa de prova da sua categoria Cadete.
Para além do grande mérito do piloto Afonso Ferreira, não se podem dissociar estes resultados do facto de estar integrado numa ACADEMIA DE KARTING para jovens dos 4 aos 10 anos, que o CAM – Clube Automóvel do Minho, e KIB – Kartodromo Internacional de Braga têm há 2 anos em desenvolvimento e que começa a dar frutos. Aliás este jovem piloto, já antes venceu vários Trofeus Regionais e teve variadíssimas vitórias em provas do Campeonato de Portugal de Karting - Categoria Iniciação, e foi vencedor de uma Taça de Portugal em 2011 nessa mesma categoria.
A ACADEMIA DE KARTING - EDUCAM, pretende ser uma “Escola de Virtudes e Campeões” onde não são alheios valores, princípios e desenvolvimento de capacidades como; autonomia na capacidade de avaliar, enfrentar e resolver situações limites de risco; desenvolvimento das suas capacidades psico-motoras; desenvolvimento da capacidade de disciplina e autodisciplina; desenvolvimento do seu poder de concentração; ensino e treino de procedimentos e comportamentos e atitudes ganhadoras, desenvolvimento e aumentando da sua auto-estima, entre outras. 
É uma actividade complementar (nunca concorrente) à actividade Escolar, assumindo-se por excelência na contribuição da formação integral dos jovens.
A componente competitiva da ACADEMIA DE KARTING, integra o CAM KART Challenge 2013 (http://www.camminho.com/camsite/pt/trofeu-kart.html), com várias provas já realizadas este ano e cujas duas próximas provas estão previstas para 8 de Setembro e 13 de Outubro que simultaneamente servirão de preparação da TAÇA DE PORTUGAL DE KARTING 2013, que este ano se realiza no KIB-Kartodromo Internacional de Braga em 26 e 27 de Outubro de 2013. 
Para estas duas provas do CAM criou condições especiais de participação (de muito baixos custos)  com disputa do Trofeu DESAFIO TAÇA DE PORTUGAL DE KARTING 2013. 

Sem comentários:

Enviar um comentário