Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

WTCC: TIAGO MONTEIRO AZARADO EM FIM DE SEMANA DE ESTREIAS

foto WTCC
O WTCC deslocou-se à cidade marroquina de Marraquexe para a disputa da segunda ronda da temporada. Tiago Monteiro partia para a prova consciente das dificuldades que um circuito com estas características poderia acarretar e pode confirma-lo logo nos treinos quando não foi além do 14º melhor tempo. No entanto, o pior ainda estava para vir. Para o piloto oficial da Honda, a primeira das duas corridas previstas foi nefasta logo à 5ª volta quando viu um amortecedor do seu Civic ceder projectando o carro contra as barreiras. Estava consumado o abandono e os danos no carro foram de tal forma extensos que foi impossivel à equipa técnica recuperar o carro para a segunda corrida.
foto WTCC
Na frente, os Chevrolet impunham a sua lei e a vitória na primeira corrida acabaria nas mãos de Michel Nikjaer, depois de uma intensa luta com Gabriele Tarquini. Nikjaes obtinha assim a sua primeira vitória da carreira no WTCC ficando Tarquini no 2º posto. O pódio ficou completo com James Nash.


foto WTCC
Para a segunda corrida, nova estreia vitoriosa. O jovem espanhol Pepe Oriola, que havia arrancado da 2ª posição, suplantou Yvan Muller. O piloto frances do Chevrolet imprimiu fortes ataques ao joven do Seat Leon, mas Oriola mostrou-se determinado a não deixar escapar a sua primeira vitória, objectivo alcançado no final. Muller teve de se conformar com a 2ª posição enquanto o 3º lugar ficou na posse de Tom Chilton, num bom resultado conjunto para os pilotos da Chevrolet.
O WTCC volta às pistas a 27 e 28 de Abril na Eslovaquia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário