Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

EUROPEU DE RALLICROSS ANIMOU MONTALEGRE

Foi em ambiente de festa que Montalegre recebeu o sempre espectacular Campeonato da Europa de Rallicross após um ano de ausência.
Com o frio a ser a presença mais notada, em pista as corridas conseguiram aquecer o público presente que heroicamente resistiu às temperaturas quase negativas onde nem a neve quis faltar.
No plano desportivo, as 3 classes em prova tiveram boas corridas com muitas ultrapassagens que, embora sem o fulgor de outras edições, ofereceram um grande espectáculo.
Nos Touring Cars, o sueco Robin Larsson levou o seu Skoda à vitória, superando o Ford Fiesta de Kowen Pawels e o Opel Astra de Roman Castoral, este ultimo a ser penalizado depois de uma falsa partida.
Na classe superior, reservada aos S1600, a vitória também falou sueco sendo Kevin Erickson o mais rápido na final impondo o seu Renault Clio a Eric Faren, ao volante de um Citroen C2 da equipa de Keneth Hansen, e a Ulrich Linneman, a bordo do seu habitual Peugeot 207.
Finalmente na classe rainha, os Supercars, o ultimo a rir foi o britânico Liam Doran, no DS3 da Monster. Doran benificiou da falsa partida protagonizada por Petter Solberg com este a ser obrigado a dupla passagem pela Joker Lap na final, não indo além da 3ª posição final, depois de ter sido constantemente o piloto mais rápido. Na frente se Solberg, além de Liam Doran, ficou o jovem norueguês Mats Lysen, o segundo classificado.
As classificações completas podem ser consultadas em http://www.rallycrossrx.com/results.

Sem comentários:

Enviar um comentário