Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

Retrospectiva 2012 - Rali do Targa / Vieira do Minho

A abrir a temporada de 2012 do CPR e do CPR-2L, o Rali do Targa concentrou-se na sua totalidade este ano na zona de Vieira do Minho.
A abrir a prova, uma super especial nocturna no centro da vila minhota colocava Ivo Nogueira no primeiro lugar da classificação geral.
Para o segundo dia, Ricardo Moura ganhava vantagem troço após troço e instalava-se no comando. Pelo caminho ficava Pedro Meireles devido a problemas de motor no seu Mitsubishi.




Moura chegava à fase final da prova com cerca de 30 segundos de vantagem para Pedro Peres, mas também o açoreano apanhava um susto quando o seu carro passou a funcionar em apenas 3 cilindros permitindo a Pedro Peres uma recuperação, entrando para a ultima classificativa a paenas 2 segundos do lider.





Porém, a prova organizada pelo Targa Clube teve um final inesperado. Uma forte tempestade de granizo levou abateu-se sobre ultima clasificativa, obrigando os pilotos a cuidados redobrados e se Ricardo Moura ainda cumpriu a classificativa com piso seco, já Pedro Peres teve de cumprir a totalidade do troço em primeira e segunda velocidades, dada a quantidade de gelo acumulada na estrada. A classificativa seria marcada pelos fortes despistes de vários pilotos entre os quais Miguel Barbosa, Ivo Nogueira, Ricardo Marques e Paulo Neto. Com estes abandonos a classificação geral sofria grandes alterações, mas o colégio de comissários desportivos optou por anular o troço ficando a contar a classificação obtida na penultima classificativa.
 







Desta forma ficaram classificados todos os pilotos que sofreram despiste no ultimo troço, sem no entanto terem alcançado o parque fechado final.
Terminado o rali, Ricardo Moura foi o vencedor, Pedro Peres ficou no segundo Lugar e Ivo Nogueira completou o pódio, vencendo entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis - 2 Litros/2Rodas Motrizes. Nesta competição, Ricardo Marques foi o segundo classificado e Paulo Neto foi terceiro.



Na Taça de Portugal de Ralis, Vitor Pascoal foi o vencedor isolado, não tendo ao longo da prova sofrido qualquer oposição por parte dos adversários. Carlos Fernandes, a estrear-se no C2 ficou no segundo lugar, frente a Armindo Neves que completou o pódio.





Sem comentários:

Enviar um comentário