Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 20 de junho de 2018

RALI DE VIANA DO CASTELO 2018: PRIMEIRAS INFORMAÇÕES

Depois de seis edições bem sucedidas do Rali de Viana do Castelo, o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) tenta este ano ir mais longe, ao candidatar a prova minhota ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2019.

Sendo uma das provas melhor aceites pelas equipas e também pelo público, o Rali de Viana do Castelo reúne as condições para tentar a subida ao escalão principal dos ralis em Portugal. “Temos noção do grau de exigência necessário para integrar o Campeonato de Portugal de Ralis, mas também sabemos o patamar de qualidade organizativa em que se encontram as nossas provas. Para além disso, o concelho de Viana do Castelo reúne as condições necessárias para albergar uma prova desta envergadura. A autarquia, com quem temos trabalhado em grande sintonia ao longo destes anos, revela interesse nesta subida. Todos estes factores justificam a candidatura,” revelou Carlos Guimarães o Presidente do CAST.
A edição deste ano apresenta alterações profundas na sua estrutura. Será disputado Sábado e Domingo (7 e 8 de Julho), mas desta feita dividido com troços pelos dois dias. No Sábado de tarde teremos a tripla passagem pelas já conhecidas classificativas de “S. Salvador da Torre / Amonde” e “Montaria / Gondar”, para terminar o dia com a já tradicional super-especial de Viana do Castelo junto ao navio-museu Gil Eanes.
Para Domingo de manhã está reservada a tripla passagem pelo troço de “Outeiro” e pela novidade que são os 6,5km de “Nogueira / Amonde“. Este novo troço utiliza parte do percurso da classificativa de “S. Salvador da Torre / Amonde” do dia anterior bem como os acessos à mesma. O rali termina com nova passagem na super-especial de Viana do Castelo ao início da tarde de Domingo.
O centro operacional da prova mantém-se, como vem sendo hábito, no Centro Cultural de Viana do Castelo junto ao navio Gil Eanes. O parque de assistência este ano regressa ao Parque da Agonia bem no centro da cidade.
As inscrições estão abertas, e até 6º feira – 22 de Junho têm o custo reduzido de 380 Euros, com excepção do Desafio Kumho e Copa 106 cujo valor é de 280 Euros. A partir do dia 23 de Junho e até ao encerramento das inscrições a 29 de Junho o custo será de 500 Euros para todos os concorrentes. Os valores em causa já incluem GPS, seguro e IVA.
O Rali de Viana do Castelo pontua para o Campeonato Portugal GT de Ralis, Campeonato Portugal Clássicos de Ralis, Campeonato Portugal Iniciados de Ralis, Campeonato Norte de Ralis, e ainda para o Desafio Kumho Portugal e Copa 106.



Sem comentários:

Enviar um comentário