Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 27 de julho de 2016

IMPORTANTES NOVIDADES NA 5ª EDIÇÃO DO RALI DE VIANA DO CASTELO

Estamos a poucos mais de um mês da quinta edição do Rali de Viana do Castelo, prova que habitualmente anima a cidade minhota e que este ano apresenta novidades significativas no percurso.
Depois de quatro edições em que as classificativas "S. Salvador da Torre / Amonde” e “Montaria / Gondar” foram palco de grandes momentos de automobilismo, o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) remodelou parte do traçado e substituiu os 6,5km de "Montaria / Gondar" por um novo troço com 18,7km.
Carlos Guimarães, o Presidente da agremiação tirsense revela que "já vínhamos há algum tempo estudando algumas opções para inserir novos troços. Agora com a regulamentação do campeonato a exigir maior quilometragem foi a altura ideal para o fazer. Acreditamos que as equipas e o público vão gostar daquilo que irão encontrar."

O percurso da prova está a aguardar aprovação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e deverá contemplar passagem tripla pelas duas classificativas no dia de Sábado, para além da disputa da habitual super-especial junto ao navio Gil Eanes na cidade de Viana do Castelo no início do rali na 6ª feira À noite e no final do rali no Sábado à tarde.
O Rali de Viana do Castelo disputa-se a 2 e 3 de Setembro, pontuando para o Campeonato de Ralis FPAK, Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados, Campeonato Nacional de Ralis GT, Taça de Ralis FPAK de Asfalto e DS3 R1 Challenge.
As inscrições a preço reduzido estarão em vigor até 8 de Agosto no valor e 350 Euros (Inscrição + IVA + Seguro 80,00€). A partir de 9 de Agosto passarão a 420 Euros (Inscrição + IVA + Seguro 80,00€).

Sem comentários:

Enviar um comentário