Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 19 de junho de 2011

44º Rallye de Ourense - 1ª galeria fotografica

Miguel Fuster foi o vencedor da 44ª edição do Rally de Ourense. O piloto do Porsche até nem começou o rali da melhor forma com um tempo modesto na super especial de abertura, cujas passagens de terra em nada ajudavam na progressão do potente carro alemão.
Xavier Pons, ao volante do Ford Fiesta S2000 da RMC impunha-se na abertura com a dupla portuguesa Bruno Magalhães/Paulo Grave no seu encalce a apenas 4,1 segundos, eles que alinhavam nesta prova com um Mitsubishi Lancer Evo X.
No inicio da segunda etapa, Xavier Pons continuava no comando e a dilatar a vantagem. No entanto, ao final da manha um furo relegava o piloto para o 4º lugar deixando Miguel Fuster no comando. Pelo caminho tinha ja ficado Bruno Magalhães, depois de ver a mecanica do seu Mitsubishi ceder. Vitor Senra, com o Peugeot 306 Maxi, efectuava tempos que lhe permitiam manter-se nos lugares do pódio, o mesmo sucedendo com Jonathan Perez, ao volante do Peugeot 207 S2000.
Para a parte da tarde, Xevi Pons entrou ao ataque decidido a, pelo menos tentar alcançar um lugar no pódio, envolvendo-se numa interessante luta com Jonathan Perez. Porém, a segunda passagem pelos cerca de 30 kms do mítico Cañon do Sil punha um ponto final na prova de Pons, depois deste não evitar uma saída de estrada. Jonathan Perez segurava assim a ultima posição do pódio atrás de Vitor Senra e do vencedor, Miguel Fuster, que volta a comandar na tabela dos pontos do campeonato.
As classificações finais podem ser consultadas nesta ligação.

Ficam agora as primeiras imagens da prova.






























Sem comentários:

Enviar um comentário