Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 11 de dezembro de 2010

Challenge Desafio Unico encerrou temporada em Braga

A equipa de Tiago Martinho e António Ferreira, foi a vencedora da Taça Challenge Desafio Único, prova de resistência que juntou os Fiat Punto e Uno, em mais uma jornada organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
(foto Sérgio Afonso)
Cerca de 40 equipas estiveram à partida para esta prova com 240 minutos de duração, fazendo parte do programa das 6 Horas de Clássicos de Braga, envolvendo mais de uma centena de pilotos e onde a disputa foi grande em jeito de final de época em festa e onde as condições climatéricas também ajudaram.
Desde os primeiros minutos que os vencedores estiveram no comando da prova, apesar de não ser os mais rápidos nos treinos cronometrados. Esta posição coube à formação do Team Berner Ficacem, com Pedro Matias e Nuno Pombo, mas este perderam muito tempo com problemas mecânicos. Com o decorrer da corrida, ainda baixaram alguns lugares, mas na terceira hora de corrida voltaram ao comando de onde não mais saíram até ao fim.
A segunda posição ficou nas mãos da PB Racing/MR Churrasco, com Fernando Van Zeller, Eduardo Bianchi Prata, Carlos Bianchi Prata e Pila de Lima. Apesar de começarem em posições mais baixas, efectuaram uma boa recuperação que os levou ao lugar intermédio do pódio, conseguindo na parte final recuperar algum terreno, mas insuficiente para discutir o triunfo. Os três primeiros lugares ficaram preenchidos com a Q&F, com Paulo Magalhães, Vitor Ramos e Jorge Meireles que na parte final tiveram a oposição forte da Amob Racing II, com Jorge Areal, Rui Almeida e José Pedro Moura, que ainda passaram pelo lugar, mas tiveram que se contentar com a quarta posição.
A lista dos cinco primeiros ficou completa com a Amob Racing III, com Manuel Machado, Vitor Ribeiro, Avelino Martins e Hugo Barbosa.
Nuno Santos, Pedro Amaral e José Rodrigues, foram os melhores classificados entre os concorrentes da categoria FEUP 1, dominando os acontecimentos entre os Fiat Uno, sendo ainda os sétimos classificados em termos gerais.

Qualificação 6 Horas de Clássicos

(foto Sérgio Afonso)
Os concorrentes das 6 Horas de Clássicos tiveram hoje a sua qualificação, ordenando assim a grelha de partida para a corrida que tem início este domingo às 10 horas. A equipa da Fábrica Italiana – Trsport 4, com Manuel Serra Caetano, Domingos Pereira, Nuno Caetano e Manuel Cateano (Alfa Romeo GTV 2000), foi a mais rápida com 1m31.585s, na frente do Team Stand Carvalho, com Manuel Ferreira, Silvino Pires e Carlos Pires (BMW 2002). Os terceiros mais rápidos foi a equipa da S.C. Braga – Fábrica Italiana 3, com Marco Coelho, Carlos Oliveira, Jorge Abreu e Marco Leal (Alfa Romeo Alfasud TI).

Sem comentários:

Enviar um comentário