Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Road Show Rali de Portugal 2011



Depois do êxito que foi em 2010, o Road Show do Rali de Portugal 2011 poderá ir ainda mais longe. A ideia é alargar o programa do Porto Road Show e realizar uma classificativa extra rali na zona de Fafe, de modo a que se possa reviver um pouco os gloriosos anos do Rali de Portugal . Segundo o presidente do ACP, Carlos Barbosa "seria uma homenagem ao 'velho' Rali de Portugal e todos os amantes nortenhos desta prova. Se na Avenida dos Aliados conseguimos juntar cerca de 43 mil pessoas penso que não seria muito difícil concentrar o dobro numa das míticas especiais de Fafe, numa especial de 10/15 quilómetros para que possam ser revividas as emoções de antigamente".
Embora para já não passe ainda de uma ideia, a concretizar-se é a efectivação da aproximação do WRC novamente ao norte do país, embora Carlos Barbosa vá alertando que "trazer o rali, propriamente dito, para o norte é, nesta altura, impossível devido à impossibilidade de cumprimento de determinados pontos do caderno de encargos".
Entretanto para 2011, o Rali de Portugal foi já incluído no calendário do Campeonato do Mundo e, embora a oficialização só aconteça no próximo Conselho Mundial, é possível adiantar que será realizado entre os dias 24 e 27 de Março de 2011.
Recorde-se que este ano, o Road Show atraiu ao centro da cidade do Porto muitos milhares de espectadores, sendo coroado de êxito e mostrando que a paixão pelos ralis a norte ainda está bem viva.
Relembre agora com mais algumas imagens o que foi o Porto Road Show 2010.












4 comentários:

  1. Fantasticooooooooooooooooo
    Agora só falta mesmo FAFE e ARGANIL

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos em 2011 este deverá repetir-se no Porto.

    ResponderEliminar
  3. Espero bem que sim!!!Mas quando será esse maravilhoso evento???

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente esta noticia está desactualizada. Em 2011 nao havera Road Show devido a incapacidade financeira da Camara Municipal do Porto para garantir o evento..

    ResponderEliminar