Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

RALI DA FINLANDIA: LUTA DE TITÃS LEVA OGIER AO COMANDO

A segunda etapa do Rali da Finlândia começou da mesma forma que havia terminado o primeiro dia. A intensa luta entre os pilotos da frente trazia novidades na classificação, troço após troço.

Lider ao inicio do dia, Thierry Neuville entrava com pouca confiança e logo no troço inaugural perdia a liderança.
foto WRC
Sebastien Ogier e Mads Ostberg assumiam-se como os principais candidatos ao comando tendo ambos travado uma luta que durou toda a primeira metade da etapa com várias trocas de posição entre os pilotos sendo Ostberg a chegar à assistência na liderança. No entanto, para Ogier a parte da tarde servia para aplicar todo o seu talento e, fruto de um ritmo avassalador, o francês da Volkswagen assumia a liderança para não mais a largar. Por seu lado, Mads Ostberg confessava não sentir confiança durante as segundas passagens pelos troços pelo que o seu atraso para o líder se ia dilatando aos poucos. Mas para o piloto da M-Sport o pior ainda estava para vir. Um furo e uma jante partida foram o suficiente para que o atraso do norueguês chegasse aos 39 segundos tendo sido ultrapassado por Thierry Neuville que foi ao longo do dia recuperando o ritmo, terminando a etapa no 2º posto.
Mais atras, Mikko Hirvonen e Kris Meeke também travavam uma boa disputa entre Citroen's com o piloto finlandês a levar a melhor, mesmo tendo sofrido 2 furos.
Na 6ª posição surge um surpreendente Jarko Nikkara ao volante de um Mini JCW WRC com o piloto finlandês a efectuar registos muito bons, suplantando nomes como Sordo, Novikov (a sofrer um despiste que o atrasou bastante) ou Mikelsen, com este ultimo a abandonar já na ultima classificativa do dia após um toque que arrancou uma roda no seu Polo WRC.
foto WRC
Na WRC 2, Jari Ketomaa continua a liderar mostrando que o novo Fiesta R5 é já uma "arma" muito eficaz tendo a sua vantagem  mais de 1 minuto para o seu mais directo perseguidor, o polaco Robert Kubica. Já na WRC 3, quem comanda é Keith Cronin.
O ultimo dia do Rali da Finlândia compreende 8 classificativas com uma dupla passagem pelo mítico Ouninpohja estando a luta quanto aos vencedores ainda em aberto. Os tempos online podem ser acompanhados neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário