Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RALI DA ALEMANHA: VOLKSWAGEN LIDERA COM LATVALA

Jari-Matti Latvala é o líder do Rali da Alemanha após a conclusão do segundo dia de prova. O finlandês beneficiou do abandono de Sebastien Ogier após uma saída de estrada.

A Volkswagen entrou muito forte no rali da Alemanha tendo chegado ao final do primeiro dia com Ogier na liderança seguido de perto por Latvala, mas o inicio do 2º dia acabaria por ser nefasto para o piloto francês que, ao não evitar uma saída de estrada, foi forçado a abandonar.
Jari-Matti Latvala assumia assim o comando mas o segundo dia esteve longe de ser calmo para o finlandês muito por culpa da nova estrela do WRC, o jovem belga Thierry Neuville.
Ao volante de um Ford Fiesta WRC, Neuville rodou durante a manhã sempre no encalço do piloto da Volkswagen vencendo 4 classificativas mas um toque num dos troços da tarde provocou a quebra de uma jante traseira e consequentemente o jovem belga perdeu algum tempo.
Por seu lado, Latvala venceu as duas ultimas classificativas do dia consolidando a sua liderança que é agora de 7,3 segundos de vantagem sobre Neuville.
Dani Sordo surge no 3º posto. O piloto da Citroen está a realizar um excelente rali mas mostra-se incapaz de acompanhar o ritmo dos homens da frente estando já a 26,3 segundos da liderança.
Seguem-se na classificação geral Mikko Hirvonen, 4º classificado , Mads Ostberg em quinto e a fechar o top 6 Martin Prokop.
Nota de destaque para o abandono prematuro de Evgeny Novikov com nova saída de estrada ainda na primeira classificativa do rali tendo regressado em Rally 2 mas muito longe dos lugares cimeiros. 
Sebastien Ogier também deverá regressar para o 3º dia embora o francês deverá estar arredado da luta pela vitória.
Destaque também para Robert Kubica, a liderar a WRC 2 com o 8º lugar da geral e para Sebastien Chardonnet que está a "voar baixinho" ao volante de um Citroen DS3 R3T liderando a WRC 3 num surpreendente 14º posto da geral.
foto André Lavadinho / Beatriz Cardoso
O Rali da Alemanha conta com a presença lusa do navegador Hugo Magalhães, ao lado do piloto venezuelano Carlos Garcia a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X. A dupla ocupa o 47º posto da geral a que corresponde o 2º lugar na WRC 2 Production Cup.
O Rali da Alemanha prossegue amanhã com a disputa de mais 6 classificativas podendo os tempos online ser acompanhados em http://www.ewrc-results.com/results.php?e=6539&ADAC-Rallye-Deutschland-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário