Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 27 de junho de 2010

10º Rali de Vila Verde - José Pedro Fontes vence com o Porsche

José Pedro Fontes sagrou-se hoje vencedor da 10ª edição do Rali de Vila Verde. Ao volante do imponente Porsche, Fontes dominou desde inicio a prova do CAM deixando no final Adruzilo Lopes, o 2º classificado da geral a mais de 2 minutos.
Nas contas do CPR2L/2RM, quem somou o máximo de pontos foi mesmo Adruzilo Lopes. O piloto, que estreava neste rali um novo Renault Clio R3, fez uma prova isenta de erros e cotou-se desde inicio o mais rápido dos concorrentes ao CPR2L.
Na 3ª posição da geral ficou Francisco Barros Leite, que finalmente se viu livre dosazares e concluiu a prova no segundo lugar do CPR2L, vencendo ainda entre os Diesel.
Paulo Antunes, ao volante do pequeno Citroen C2, ficou com o 4º lugar da geral, posição que lhe garantiu o ultimo lugar do pódio no CPR2L mas também uma inequivoca vitória no Citroen Racing Trophy.
Destaque ainda para as provas de Ivo Nogueira e de João Ruivo. O primeiro conseguiu finalmente terminar uma prova este ano demonstrando um andamento muito rápido e consistente que lhe deu o 6º lugar final logo atras de João Ruivo. Por seu lado, o piloto do Fiat Stilo não entrou tão bem no primeiro dia e enontrava-se ao final da primeira etapa na 6ª posição. No entanto, o dia de hoje foi bem mais conseguido e um forcing final permitiu a Ruivo saltar para o 5º lugar por troca com o jovem piloto do Citroen C2.

Na Prova Extra 1, a vitória sorriu ao piloto Galego Daniel Mariño com um eficaz Ford Fiesta R2, enquanto que na Prova Extra 2 Renato Pita viria a vencer suplantando Manuel Ferreira na etapa de hoje.
No Troféu "Fiat(e) em nós e... acelera" Luis Delgado confirmou com mais uma vitória o dominio exercido ao longo de toda a competição monomarca.

Ficam agora as primeiras imagens da prova.
José Pedro Fontes/António Costa - Porsche 997 GT3
Luis Delgado/André Carvalho - Fiat Uno 45S
Manuel Ferreira/Ricardo Faria - Mitsubishi Lancer Evo 6
Frederico Gomes/Luis Cavaleiro - Citroen C2 R2 Max
Francisco Barros Leite/Luis Ramalho - Seat Leon TDI Cupra
Renato Pita/Hugo Magalhães - Mitsubishi Lancer Evo 6
Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira - Renault Clio R3
João Ruivo/Alberto Silva - Fiat Stilo MultiJet
Candido Barbosa/Rui Pimenta - Fiat Uno 45S
Santiago Martinez/Lorena Prado - Peugeot 206 XS

Ricardo Marques/Jorge Henriques - Citroen C2 R2 Max
Paulo Antunes/Alberto Oliveira - Citroen C2 R2 Max
Daniel Mariño/Ruben Silva - Ford Fiesta R2
Armando Oliveira/Alexandre Rodrigues - Citroen C2 R2 Max

Sem comentários:

Enviar um comentário