Terminou ontem a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e do Campeonato de Portugal de Ralis - 2 litros/ 2 rodas motrizes.
Realizado nas belíssimas especiais dos concelhos de Vieira do Minho e da Póvoa de Lanhoso, o Rali Torrié ficou marcado por um excelente espectáculo para o publico, muita e intensa luta entre os concorrentes, um vencedor inédito, sendo que até o S. Pedro "ajudou" com a quase totalidade da prova a ser brindada pela ausencia de chuva.
No campo desportivo, o vencedor foi o jovem madeirense Bernardo Sousa, talvez o piloto mais aplaudido durante todo o rali, fruto do excelente andamento, mas essencialmente, da soberba e exuberante condução do seu novo Ford Fiesta S2000.
Bernardo Sousa / Nuno Rodrigues da Silva
Na 2ª posição ficou Vitor Pascoal, que, depois de uma fase inicial menos eficaz, terminou o rali em crescendo e conseguiu demonstrar mais uma vez a sua qualidade, benificiando ainda de um dos azarados do rali, Miguel Campos. O piloto de Famalição, teve um regresso ao campeonato com um certo "amargo de boca", isto porque, apesar de ter demonstrado que pode lutar pelas vitórias, acabou fora de estrada já na fase final da prova.
Vitor Pascoal / Mário Castro
Com a desistência de Miguel Campos, o Campeão Açoriano de Ralis Ricardo Moura subiria uma posição na classificação geral, terminando o rali com o 3º lugar e vencendo entre os concorrentes do Grupo N.
Ricardo Moura / António Costa
No CPR 2L/2RM, o vencedor foi o piloto espanhol Vitor Senra em Peugeot 206 S1600 ao averbar a 5ª posição na classificação geral. No entanto, como Senra não pontua para o CPR 2L/2RM, os pontos da vitória seriam atribuidos a João Ruivo em Fiat Stilo.
Adruzilo Lopes viria a terminar na posição seguinte, depois de uma penalização por erro de percurso na ultima pec, lhe ter retirado a vitoria.
No ultimo lugar do pódio deste campeonato ficou o Vieirense Ricardo Marques, depois de uma excelente prova, na qual venceu o Citroen Racing Trophy.
Ricardo Marques / Hugo Rodrigues
O Rali Torrié, ficou tambem marcado pelo azar de vários pilotos com aspirações a lutarem por lugares de protagonismo. Martinho Ribeiro, que estreava o Renault Clio S1600 ex- Carlos Matos, abandonou logo no inicio de Sabado, em consequencia de um despiste no troço da Serradela. Nessa mesma pec, Pedro Peres via tambem todas as suas hipoteses de obter um bom resultado a esfumarem-se depois de perder muito tempo em resultado de um furo.
Quem tambem viu a sua prova estragada pelos furos foi José Pedro Fontes, que, com o Porsche GT3, vinha até então a realizar excelentes tempos, mostrando que poderia discutir a vitória.
Mas o maior azarado foi mesmo Vitor Lopes. O piloto efectuava a super especial de abertura do rali quando, ao curvar numa rotunda, não evitou capotar o seu Subaru, sendo forçado ao abandono.
Subaru Impreza de Vitor Lopes
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