Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 25 de março de 2010

Do outro lado da fronteira...

...chegam noticias nada animadoras para os milhares de aficionados Galegos e também para os muitos Portugueses que anualmente se deslocam à Galiza.
De acordo com o SportMotores.es a edição 2010 do Rali Rias Baixas, foi cancelada, devido a graves problemas financeiros. Segundo a mesma fonte, a falta de pagamento por parte de alguns patrocinadores em relação a 2009, terá atirado o Rali Rias Baixas para este desfecho.Aquele que era considerado um dos melhores ralis em Espanha vê assim interrompida uma série de muitos anos de sucesso, quer desportivo, quer organizativo. Um rude golpe para a entidade organizadora, a Escuderia Rias Baixas, que  se vê forçada a abdicar daquele que era o seu maior evento.

Paralelamente, a RFEDA apresentou aquele que será o Carro "0" oficial para a época de 2010. Depois de várias temporadas ao volante de um Nissan 350Z, a dupla Marc Blasquez / Salvador Belzunces, terá este ano um Ferrari 360 Módena Rallye com mais de 400cv de potência.
foto SportMotores.es
Para os responsáveis da RFEDA, esta é uma iniciativa necessária, para que se possa passar a mensagem de apelo à segurança de todos quantos gostam de automóveis.
O Campeonato de Espanha tem o seu inicio marcado para o fim de semana que se avizinha com a realização do Rallye Villa Joiosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário