Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de março de 2010

I edição do Rallye de Portugal Revival



Os espectadores que se deslocarem aos troços do Vodafone Rally de Portugal nos dois últimos dias de provas quase não terão tempo para descansar em termos de emoções, pois a organização da prova acaba de acrescentar mais um motivo de grande atracção aos muitos que já caracterizam a edição deste ano da competição portuguesa pontuável para o WRC - Campeonato do Mundo de Ralis.
Na verdade, 2010 será palco da primeira edição do Rallye de Portugal Revival, uma prova destinada a carros clássicos, com data de construção até 1982, exceptuando-se apenas os modelos de tracção às quatro rodas, e que evoluirão entre as duas passagens dos concorrentes participantes no WRC, dando assim continuidade ao elevado grau de espectacularidade do evento, que quase não terá tempos mortos ao longo dos seus dois últimos dias.
Nesta primeira edição do Rally de Portugal Revival estima-se que participem cerca de duas dezenas de concorrentes - até porque o intervalo entre as duas passagens limita esse número de inscritos - sendo certo que será possível ver os melhores pilotos nacionais da categoria frente a nomes estrangeiros com palmarés firmado neste tipo de competição, e carros que marcaram épocas importantes nos ralis mundiais, como o Ford Escort RS ou o Lancia Stratos, entre outros.
No programa da prova, as verificações técnicas estão previstas para quinta-feira, dia 27 de Maio, e nesse mesmo dia os participantes farão o shakedown e disputarão a primeira Super Especial, no Estádio do Algarve, num horário que antecederá o dos participantes no WRC.
O dia de sexta-feira será preenchido com o reconhecimento das classificativas e o segundo dia de prova terá o seu início pelas 09h55 de sábado, dia 29 de Maio, com uma única passagem pelos troços de Almodôvar, Vascão e S. Brás de Alportel. No último dia de competição - no domingo, 30 de Maio - a partida está prevista para as 07h50, disputando os concorrentes as classificativas de Felizes e Loulé, concluindo a sua actuação com nova passagem pela Super Especial do Estádio, tal como no primeiro dia antes dos concorrentes ao evento do WRC.
O Rallye de Portugal Revival será, pois, mais um elemento de enriquecimento do programa global do Vodafone Rally de Portugal, tudo a justificar cada vez mais a presença de uma vasta multidão por estradas alentejanas e algarvias.





Sem comentários:

Enviar um comentário