Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 8 de abril de 2018

PÓDIO DE MANUEL CORREIA NO ARRANQUE DO NACIONAL DE MONTANHA

O Campeonato de Portugal de Montanha arrancou com a tradicional Rampa da Penha e Manuel Correia brilhou na prova minhota, levando o Ford Fiesta R5+ ao 3º lugar absoluto e ao 2º posto da categoria Turismos. As difíceis condições climatéricas não impediram o piloto de Braga de obter o melhor resultado da sua carreira na Montanha.

A 40.ª edição da Rampa da Penha “Paisagem Protegida”, em Guimarães, marcou o arranque da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha, com Manuel Correia a confirmar a rapidez que o levou a sagrar-se campeão nacional da Categoria 4 em 2016 e 2017. Sob chuva e nevoeiro, o bracarense foi o piloto mais rápido de todo o pelotão no (encurtado) dia de sábado, mantendo-se depois nos lugares cimeiros durante os treinos cronometrados e nas subidas de prova, inteiramente disputadas no domingo.
Após rodar em 1m43,465s na primeira subida oficial, Manuel Correia aproveitou a melhoria das condições do traçado para rodar em 1m41,113s na segunda subida oficial. Na derradeira subida,  a caixa de velocidades do Fiesta R5+ cedeu mas Manuel Correia conseguiu, ainda assim, confirmar o pódio absoluto e o 2.º lugar da Categoria Turismos.
“Foi um fim de semana quase perfeito, apesar das condições difíceis para toda a gente. Estivemos sempre nos primeiros lugares da geral e contava melhorar ainda mais o tempo na última subida de prova. Na abordagem a uma das curvas ouvi um barulho estranho e percebi que havia um problema na caixa de velocidades. Foi pena mas isso não apaga a excelente prova que fizemos e começámos o ano com um excelente resultado”, referiu Manuel Correia.
Depois do arranque na Serra da Penha, o Campeonato de Portugal de Montanha continuará na região do Minho mas ruma à emblemática Rampa Internacional da Falperra, palco da segunda prova da época, entre os dias 11 e 13 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário