Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 10 de abril de 2018

JOAQUIM TEIXEIRA COM VITÓRIA NA RAMPA DA PENHA

Num fim de semana marcado pelas adversas condições climatéricas, Joaquim Teixeira venceu a Divisão 3 da Categoria Turismos na inaugural Rampa da Penha, em Guimarães, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O piloto transmontano estreava-se ao volante do SEAT León Cup Racer Mk3, regressando aos veículos de tração dianteira depois de nos últimos anos ter pilotado um Porsche 997 GT4 e um Renault Mégane Trophy V6. A 40.ª edição Rampa da Penha foi particularmente difícil para os concorrentes do CPM, fruto da chuva e nevoeiro que tornaram o traçado minhoto muito traçoeiro.
As condições climatéricas e uma escolha de pneus menos acertada acabaram por marcar o fim de semana de Joaquim Teixeira, que ainda assim dominou a Divisão 3 (carros ex-troféu) da Categoria Turismos.
“Além dos poucos quilómetros de testes que fiz com o carro, tivemos um problema na bomba de gasolina que nos condicionou a subida treinos no domingo. A nossa grande dificuldade foram mesmo os pneus que trouxemos para a Penha, pois eram pneus de circuito, com uma mistura demasiado dura, e nestas condições era importante ter pneus de chuva próprios para a Montanha”, analisou o campeão em título dos Turismos.
“Ainda assim, fomos evoluindo os nossos tempos e na derradeira subida de prova já fiquei muito próximo dos Audi TCR, apesar de ter dado um ligeiro toque nessa subida. Acredito que, em piso seco e com os pneus certos, teremos um campeonato equilibrado”, afirmou o piloto apoiado pela Bompiso, Câmara Municipal de Boticas e Intermarché.
Depois de Guimarães, o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group vai manter-se na região do Minho para a segunda prova do ano, a carismática Rampa Internacional da Falperra, pontuável para o Campeonato da Europa FIA e agendada para o fim de semana de 11 a 13 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário